fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Férias escolares: veja dicas para entreter as crianças no inverno

ferias-escolares:-veja-dicas-para-entreter-as-criancas-no-inverno

Além de temperaturas mais baixas, o inverno é também marcado por dias chuvosos e as férias escolares. O clima frio, no entanto, pode impedir algumas brincadeiras e passeios ao ar livre com as crianças. Então, quais as opções os pais e responsáveis podem realizar na hora de escolher as atividades? 

Além do tablet ou celular, que podem ser um bom entretenimento, se utilizados com o tempo adequado para cada idade, a diretora Glades Serra, do Marista Escola Social Robru, incentiva que os pais busquem a criatividade. 

“Neste momento, o importante é realizar atividades que envolvam as crianças e as famílias. Uma sugestão é pensar em coisas simples que possam fazer a criança criar, imaginar e, é claro, brincar”, diz. 

Para ela, o momento pode ser cercado de muito diálogo e de aproximação com a criança. “Vale relembrar jogos e brincadeiras da sua infância, assim como criar desenhos, pintar ou até cozinhar em família, o importante é mediar e aproveitar o período dentro do possível na rotina”, pontua. 

Assim, a especialista preparou uma lista com dicas de 5 atividades para divertir as crianças nas férias escolares até mesmo quando as temperaturas caírem. Confira:

Criação de jogos 

Jogar é sempre uma atividade que envolve diversão e cooperação, mas que tal criar seu próprio jogo? A criação estimula as crianças a pensar em regras, objetivos e trabalhar em equipe. Vale utilizar materiais de casa, recicláveis e até criar um novo modelo para brincadeiras já conhecidas. 

Cozinhar em família

A cozinha, com todos os cuidados direcionados para cada idade, também pode gerar atividades prazerosas e benéficas para as crianças. Fazer um bolo, massinhas para pães ou até um chocolate quente pode render momentos de diversão nas férias escolares. 

Crie seu próprio acampamento

As crianças gostam de usar sua capacidade de imaginação. Portanto, criar o próprio acampamento, seja dentro de casa ou no quarto, faz com que ela imagine um mundo novo e cheio de possibilidades. Vale utilizar o final de semana para realizar esta atividade.

Livros e o poder da contação de histórias

Ler um livro pode ser uma atividade mais solitária, mas já pensou em uma roda de contação de histórias? Ao relatar os fatos, acontecimentos e personagens, as crianças se sentem pertencentes àquele universo, e podem o explorar depois em diálogos e debates sobre o tema. 

Filmes e séries 

As telas, quando utilizadas de forma adequada para cada idade, podem gerar bons momentos em família também. Além de ver filmes e séries disponíveis no streaming, um passeio no cinema também pode ser uma boa atividade para as férias escolares. Os pais podem explorar os temas e assuntos após o filme para conversar com os pequenos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...