fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Estilo boho: inspire-se em “Daisy Jones & The Six” e nas famosas

estilo-boho:-inspire-se-em-“daisy-jones-&-the-six”-e-nas-famosas

O estilo boho, que tem seu nome derivado da palavra bohemian (ou “boêmio”, em português), está na moda novamente. Com grandes influências dos anos 70, esse tipo de visual é cheio de personalidade e costuma aparecer bastante nos looks para festivais de música.

No estilo boho, o que manda são os tecidos leves e fluidos, geralmente com estampas florais ou outras semelhantes. Além disso, as franjas, os bordados e os mix de acessórios também estão presentes nesse estilo. Em relação aos calçados, o mais típico é a bota.

Em “Daisy Jones & The Six”, o estilo boho dos anos 70 vem com tudo – Foto: Instagram/@daisyjonesandthesix

Apesar de já estar reconquistando as passarelas e as ruas há algum tempo, esse tipo de look ficou ainda mais em alta por conta da série “Daisy Jones & The Six”, assim como por ter sido aderido por várias famosas.

Daisy Jones & The Six

Como “Daisy Jones & The Six”, série da Prime Video que é a adaptação de um livro da escritora Taylor Jenkins Reid, se passa nos anos 70, o estilo boho aparece quase o tempo todo. Para chegar a esse visual, a figurinista Denise Wingate chegou inclusive a passar por vários brechós de Los Angeles (Estados Unidos), Paris (França) e Berlim (Alemanha), buscando peças da época.

Assim, se você estiver a fim de aderir ao estilo boho, pode até ser uma boa ideia dar uma assistida na produção para buscar inspirações. A personagem Camila, por exemplo, aparece em uma cena utilizando um vestido com estampa floral que é bem típico do boho. Daisy, por sua vez, está sempre apostando em peças de tecidos super leves e fluidos.

Personagens de “Daisy Jones & The Six” usam, por exemplo, as estampas forais do estilo boho – Foto: Instagram/@daisyjonesandthesix

Looks das famosas

E não são apenas as estrelas do mundo fictício de “Daisy Jones & The Six” que têm apostado no estilo boho. Seja em eventos, em festivais de música ou apenas no dia a dia mesmo, várias famosas e fashionistas estão trazendo essa tendência de volta para os seus guarda-roupas nos últimos anos e nos inspirando com seus looks.

Um exemplo é o visual que Vanessa Hudgens usou no Coachella em 2020. No festival, a atriz apostou em um vestido bem leve com uma estampa que podia até não ser florida, mas também se encaixa bastante no estilo boho.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Vanessa Hudgens (@vanessahudgens)

Já as estampas de flor mesmo também aparecem com frequência nos looks de fashionistas e influenciadoras por aí. Ju Romano, por exemplo, já mostrou vários looks nesse estilo em seu Instagram.

As estampas florais tomaram conta dos looks das influenciadoras – Foto: Instagram/@ju_romano

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual