fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Especialista responde as principais dúvidas sobre a extensão de cílios

especialista-responde-as-principais-duvidas-sobre-a-extensao-de-cilios

O mercado de estética no Brasil é o terceiro maior do mundo, e a extensão de cílios está entre os procedimentos mais procurados pelas mulheres. No entanto, esse processo pode gerar dúvidas, principalmente no que diz respeito ao cuidado após a sua realização.

Se você é uma dessas pessoas, fique tranquila, pois vamos respondê-las! Para isso, conversamos com Thais Giraldelli, empresária e especialista em extensão de cílios e micropigmentação da Lash House. Confira a seguir se sua dúvida está aqui!

Qual modelo de extensão mais usado?

Segundo Thais, o mais pedido é o Volume Brasileiro, uma técnica que usa cílios em formato de Y e promete um resultado volumoso e marcante. Porém, o Volume Russo, que fica mais dramático e deixa o olhar mais marcante, também faz muito sucesso. A especialista comenta que ele é o ideal para os períodos com muitos eventos, nos quais a cliente sabe que vai se maquiar mais.

Gestantes podem ou não fazer extensão de cílios?

“A partir do oitavo mês não realizamos mais o procedimento, pois o volume da barriga aumenta, e, como ela deve ficar deitada entre 1h30 a 2h00, pode apertar e pressionar a veia cava e fazer que tenha interrupção no fluxo de oxigênio para o bebê”, explica Thais. A especialista ainda explica que, antes da realização do procedimento, o ideal é que as gestantes sempre perguntem para o ginecologista ou obstetra que as acompanham e se informem se tem algum histórico de alergia.

Quanto dura? Tem manutenção?

Thais comenta que o tempo de aplicação vai depender de cada lash designer, mas a extensão de cílios leva em torno de uma a três horas e dura cerca de 30 dias. “Nós recomendamos que seja feita manutenção depois de 21 dias”, diz.

Como cuidar da extensão de cílios no inverno?

Por fim, Thais traz algumas dicas para cuidar bem da extensão de cílios no inverno:

Diminua o tempo e a temperatura do chuveiro. Mesmo sem contato direto com os olhos o vapor interfere na durabilidade das suas extensões. Mas, se não abrir mão de um banho longo e quente, deixe o local ventilado;Higienize os seus cílios diariamente com um pincel fofinho de maquiagem, shampoo neutro e água fria. Faça uma espuma, esfregue gentilmente com o pincel e enxague com abundância. É importante que essa higienização seja feita diariamente, pois o acúmulo de oleosidade e resquícios de maquiagem podem interferir na durabilidade da extensão e colocar em risco sua saúde ocular;Na hora de secar as extensões, nada de secador, nem quente, nem frio! O ideal é secar com um papel toalha, “piscando” várias vezes para o papel absorver o excesso de água. Depois, pode pentear com escovinha própria;Não pular manutenções e até antecipar caso sinta necessidade. Normalmente, quando começa esfriar as clientes fazem mais manutenções, mas o ideal é repor em no máximo 20 dias;Tenha cuidado especial ao se aproximar de fornos e chamas, seja do fogão, lareira ou churrasqueira. As extensões são de PBT, da família dos termoplásticos, portanto queimam e ficam enrugados em contato direto com altas temperaturas.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...