fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Especialista ensina penteados tendência para arrasar no arraiá

especialista-ensina-penteados-tendencia-para-arrasar-no-arraia

O look de Festa Junina é bem simples de montar, sô! Uma camisa xadrez, uma calça jeans e, se quiser, um chapéu de palha e uma bota já são o suficiente. Porém, o que muitas vezes nos complica são os penteados, não é mesmo?

Muita gente não gosta tanto da maria chiquinha tradicional e, na hora de pensar em outros penteados, surgem as dúvidas. Alguns não parecem “juninos” o suficiente, enquanto outros são meio difíceis de fazer, e no final acabamos sem opções.

Assim, para aquele look perfeito para o trem bão que é um arraiá, o maior desafio é justamente encontrar algo para fazer com o cabelo. Mas, se você está nesse dilema, saiba que há sim algumas soluções: penteados modernos, mas ainda dentro do tema junino e que vão deixar o seu visual bem mais estiloso.

Aliás, eles nem são tão difíceis de fazer, desde que você siga o passo a passo correto. Para isso, basta seguir as instruções de Lorenna Hainfellner, expert da rede Walter’s Coiffeur, a seguir para penteados “juninos” modernos.

Maria chiquinha trançada

O visual divertido e cheio de elementos da nossa infância voltou com tudo, fazendo a cabeça de celebridades e aparecendo também na cultura pop. Mas para quem quer inovar no visual da Festa Junina, a dica é dar um toque extra de personalidade com acessórios, como grampos, fivelas, fitas, entre outros.

“Para o look, basta dividir o cabelo ao meio e fazer duas tranças bem alinhadas. Costumo usar óleo de cabelo para alinhar os fios e tratar enquanto prendo o cabelo. Esse visual é super prático e carrega um mood mais descontraído”, diz Lorenna. Outra dica para diferenciar o penteado é brincar com a altura da trança, seja baixa na nuca, alta no topo de cada lado da cabeça ou de alguma outra forma.

Coroa de trança

A trança também é um visual clássico! Então para deixar o visual moderno e estiloso, você pode apostar no formato de coroa. Gostou da ideia? Então confira o passo a passo que Lorenna ensina abaixo!

“Primeiramente, você deve repartir o cabelo em dois, no meio. Com as mechas de cada lado, fazer trança lateral normal e prender com elásticos. Uma ideia para o look ainda mais festivo é trançar os fios do cabelo com fita. Agora, cruze uma trança para um lado e outra para o outro por cima da cabeça, formando a coroa de trança. Segure a ponta de cada trança com grampos e também pelo comprimento da coroa, de forma que não apareçam. Uma dica é apostar no gel ou spray para segurar ainda mais o penteado”, explica a especialista.

Trancinhas na franja

Outra forma interessante de usar a trança na festa junina é na franja. Esse penteado, que emoldura o rosto de um jeito bem legal, é queridinho de celebridades como Hailey Bieber, Kylie Jenner e Luisa Sonsa. “Para começar, penteie o cabelo e divida ao meio. Separe mechas de cabelo na região da franja. Agora, é só trançar as mechas de cada lado e arrasar!”, ensina a expert. Para um toque temático, você ainda pode arrematar o look com laço de fita na ponta de cada trança.

Rabo de cavalo slick com bubble hair

Já para quem quer um cabelo mais alinhado e grudadinho na cabeça, esse é um ótimo penteado para o arraiá. E para um toque mais festivo, que tal prender o cabelo com elásticos e presilhas coloridas?

“Aqui a ideia é prender os fios em um rabo de cavalo alto, abusando de gel, pomada ou spray fixador no couro cabeludo para domar os fios e deixá-los coladinhos na cabeça. No comprimento do rabo de cavalo, prenda com elásticos de silicone espaçados, formando uma bolha (ou goma) abaixo do amarradinho. Para finalizar, puxe cada bolha pelos lados (um dedo de cada lado) para dar uma alargadinha e criar mais volume em cada bolinha”, explica Lorenna.

Tranças embutidas no topo da cabeça

Para esse look, comece dividindo o cabelo ao meio, fazendo uma divisão retangular partindo do arco da sobrancelha até o top da cabeça. Prenda o resto do cabelo para não atrapalhar. “Em cada mecha separada no topo da cabeça, comece fazendo uma trança embutida de cada lado – comece separando três mechas, logo na parte da frente e trance normalmente, puxando para trás. Cada vez que trançar, adicione fios de cabelo. Quando a mecha sair da circunferência do topo da cabeça, trance o resto do cabelo até as pontas e finalize um fitas coloridas”, finaliza Lorenna.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha