fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Especialista ensina a reencontrar o estilo pessoal após ser mãe; confira

especialista-ensina-a-reencontrar-o-estilo-pessoal-apos-ser-mae;-confira

A maternidade é uma fase de muitas mudanças, tanto físicas quanto emocionais. Justamente por isso, muitas mulheres podem sentir dificuldades para adaptar seu estilo pessoal a esse novo momento da vida. A estrategista em imagem pessoal Priscila Oliveira conta que é comum as mulheres se sentirem mais inseguras com seu lugar no mundo e com a própria imagem após se tornarem mães. 

“Mas, mesmo que tudo pareça estar confuso nessa relação ‘corpo, moda e imagem’, existe um caminho incrivelmente forte de descobertas sobre o estilo pessoal ainda mais inspirador e marcante do que antes da maternidade”, explica. 

Pensando em ajudar, a especialista trouxe três pontos fundamentais para fazer o estilo pessoal ressurgir, trazendo mais confiança e autoestima para as mulheres. Confira!

1. Autoconhecimento

Mesmo com todas as mudanças e a sensação de que não há lugar mais para se estar sem desempenhar o papel de mãe, a estrategista lembra que a mulher tem, sim, seu lugar individual no mundo, e o autoconhecimento ajuda a resgatar a própria identidade. 

“Se tem uma coisa que torna um estilo inconfundível é o autoconhecimento. Portanto, não queira ser quem você foi, mas abrace a sua nova versão atualizada e dê espaço para viver essa versão que só você tem. Isso te torna única”, afirma.

2. Experimente novas formas de se vestir

As transformações dessa fase podem fazer com que seja necessário abrir o leque de possibilidades. “Experimente outras modelagens, cores e composições de roupas e permita-se olhar por uma nova perspectiva, afinal de contas, você está construindo um lugar no mundo para comunicar a nova mulher que você é”, diz Priscila. 

3. Não faça comparações

Você é única e o seu estilo pessoal também. Por isso, evite fazer comparações ou buscar referências diferentes disso. “Identificar esse novo estilo pessoal é também identificar como você irá se comunicar consigo mesma e com o mundo daqui para frente”, pontua. 

De acordo com a especialista, “fazer isso buscando referências que fogem da sua identidade ou apagam ela não é o melhor caminho para resgatar e fortalecer a sua autoestima e autoconfiança”. Dessa forma, ela recomenda buscar a orientação de um profissional para orientar como reorganizar essa relação de imagem, moda e estilo. “Pode ser uma escolha inteligente nesse momento”, finaliza.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...