fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Especialista dá dicas para preparar a pele para a depilação no frio

especialista-da-dicas-para-preparar-a-pele-para-a-depilacao-no-frio

Se você faz depilação com cera, já deve ter se perguntado por que o processo parece doer mais algumas vezes do que em outras. E nós temos uma das respostas para esse questionamento! Segundo a Dra. Fernanda Nichelle, médica pós-graduada em dermatologia, a nossa pele costuma ficar mais sensível durante as estações mais frias do ano – ou seja, durante o outono e o inverno.

Isso porque, nessa época, a nossa pele fica mais ressecada e, com isso, mais reativa. Porém, a especialista explica que há medidas que podemos tomar para contornar isso e deixar a depilação menos agressiva para a nossa pele. E, nesse sentido, o mais importante é sempre manter a hidratação em dia.

“A melhor maneira de preparar a pele para a depilação é mantendo-a hidratada. Passar bastante hidratante e esfoliar a pele uma vez por semana, nas regiões a serem depiladas. Dessa forma, a depilação vai ser melhor aceita”, explica a Dra. Fernanda Nichelle.

A profissional ainda ressalta que, apesar de mais necessárias durante o outono e inverno, essas técnicas podem ser utilizadas o ano todo para evitar que a depilação com cera agrida a pele. “Algumas vezes, a pele fica mais sensibilizada por estar seca e, dessa forma, pode sofrer até mesmo queimaduras com a depilação. Então, manter a pele bem hidratada e esfoliada durante o ano é uma boa pedida”, diz.

Alternativa menos agressiva para a pele

Apesar de podermos tomar essas medidas para deixar a pele menos sensível na hora de fazer a depilação com cera, esse processo ainda traz uma certa agressão para a pele. Tanto é que a Dra. Fernanda Nichelle recomenda que quem a realiza se depile a menor quantidade de vezes possível (que vai depender da cor dos pelos, da velocidade na qual eles crescem e do quanto a pessoa se incomoda com eles).

Assim, considerando que a depilação com cera é, no geral, mais agressiva, a especialista ainda indica uma outra opção que pode ser menos prejudicial: a depilação a laser. “Ela agride a pele de uma forma controlada. Essa agressão é durante apenas a sessão. Dessa forma, não há uma agressão consecutiva com cera ou lâmina com creme depilatório, que pode ser mais maléfica para a pele”, explica.

De acordo com a especialista, esse tipo de depilação pode sim valer mais a pena para quem puder fazer algumas sessões dela. Vale lembrar que, mesmo na depilação a laser, pode ser interessante fazer aquela hidratação da pele que mencionamos anteriormente, para se proteger ainda mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...