Foto: Divulgação
Ao lado de “Sex and the City” e “Gossip Girl”, “Emily in Paris” entrou para a lista de série queridinha dos fashionistas. Nesta quarta-feira, os episódios da terceira temporada da produção desembarcam na Netflix e, como esperado, o figurino não decepciona. Dando continuidade ao visual exagerado da personagem de Lily Collins, a figurinista Marylin Fitoussi selecionou 40 mil peças, entre roupas e acessórios, das principais grifes para compor os visuais da história.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
Não importa se você ame ou odeie o estilo de Emily, o fato é que os códigos usados pela personagem evoluíram e criam um visual mais coeso nessa temporada – ou seja, combinações extravagantes recheadas de informações de moda criadas por uma norte-americana que quer se destacar em meio à elegância parisiense.
Marylin Fitoussi – Foto: Divulgação
Em entrevista ao WWD, Marilyn afirma que as críticas a ajudam a crescer e que são uma resposta à escolha de não ser neutra e de provocar por meio dos looks. “Sabíamos que tínhamos que fazer uma evolução. Agora, sabemos que a jovem americana fica em Paris. Queria mostrar quanto ela pode abranger da cultura francesa que ela tem observado nas últimas temporadas”, acrescenta.
Para isso, a equipe de Marilyn construiu um figurino com os destaques de grandes marcas, das coleções mais recentes de Valentino, Kévin Germanier e Grace Ling a peças de arquivo de Jean Paul Gaultier e Christian Lacroix. Para lidar com a quantidade de peças, o time se dividiu entre responsáveis por receber e embalar tudo o que chegava, pelas datas de devolução e por quais itens seriam usados para sessões de fotos.
Lily Collins teve um papel importante na construção do novo momento de sua personagem. Com a experiência das temporadas anteriores, a atriz não evitou falar quando acreditava que uma estampa ou silhueta conversavam com a história de Emily, ao mesmo tempo em que se manteve aberta para ouvir opiniões e se aventurar em novos looks.
Foto: Divulgação
Suéteres coloridos, botas metalizadas e destaque para acessórios são as principais apostas da personagem para a temporada. “Ela é criativa, é uma ótima observadora. Ela nos prova isso particularmente na terceira temporada, porque você vai descobrir que ela tem observado todos os códigos da moda francesa e tem interpretado isso da sua forma”, afirma a figurinista em entrevista à Harper’s Bazaar norte-americana.
Foto: Divulgação
O look preferido de Lily Collins? Uma blusa da Dolce & Gabbana com estampa de zebra e mangas esculturais, combinada com shorts de alfaiataria e uma beleza a la Audrey Hepburn.
O novo corte de cabelo de Lily ajudou a renovar os ares da personagem, dando um toque dos anos 60 ao seu visual. Para se preparar para as gravações, a atriz teve apenas dois dias para provar todas as possíveis peças que iria usar.
Foto: Divulgação
Mas Emily não é a única estrela da série. Muitas vezes, os visuais de Sylvie (Philippine Leroy-Beaulieu), Julian (Samuel Arnold) e Camille recebem mais feedbacks positivos do que a protagonista.
Foto: Divulgação
A personagem de Philippine representa a força de mulheres mais velhas e isso reflete em seu visual ao não limitá-lo por sua idade – ou seja, nada preconceitos de que certas peças devem ser usadas apenas por pessoas mais jovens. Já o estilo de Julian é um espelho da personalidade do personagem, traduzida em cores vibrantes e estampas geométricas.
Foto: Divulgação
Uma característica interessante da nova temporada é um jogo de complemento entre os looks dos personagens. A relação conturbada de Emily e Julian é refletida em um jogo com as cores de seus visuais. Ao mesmo tempo, Sylvie abraça a ousadia de Emily que, em contrapartida, adapta a calça de cintura alta – protagonista do guarda-roupa de sua chefe – ao seu estilo. O trabalho de Marilyn, nesse caso, mostra como a moda também pode ser uma ferramenta de admiração e competitividade.
Veja mais looks da temporada na galeria:

O post “Emily in Paris”: conheça detalhes do figurino da terceira temporada apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.