Foto: Divulgação/Nespresso
O que começou como um projeto para voltar a produzir conteúdos para a internet depois do período de puerpério, se tornou um projeto com uma magnitude que nem Giovanna Ewbank esperava. Mesmo que você não acompanhe o videocast “Quem Pode, Pod”, comandado pela apresentadora ao lado de Fernanda Paes Leme, com certeza já viu algum recorte dos episódios nas redes sociais ou a repercussão nas manchetes de veículos de comunicação – e isso acontece porque a dupla aborda assuntos sérios e momentos marcantes de seus convidados com a leveza de um papo entre amigos.
SIGA A BAZAR NO INSTAGRAM
“Acho que fazemos com tanto amor e verdade, que acaba tocando muita gente. Fico emocionada, porque é algo muito rico que a gente construiu ao conseguir a sinceridade das pessoas num papo. Ter um espaço onde a gente possa ser sincero e falar sobre as nossas vulnerabilidades, nossos medos, nossas verdades, é muito bonito”, reflete Ewbank em entrevista à Bazaar, durante o lançamento Barista Creations Over Ice, linha de bebidas geladas da Nespresso.
Foto: Reprodução/Instagram/@gioewbank
E foi nesse ambiente de confiança que a apresentadora se sentiu confortável para falar sobre seu filho Bless (8) e o diagnóstico de Transtorno de Processamento Sensorial (TPS). “Isso é legal do videocast, às vezes, a gente nem sabe o que está guardado ali. O Manuel [Soares] estava falando sobre o diagnóstico dos filhos dele e contou que, muitas vezes, via que estava atrapalhando os filhos em relação a esta análise. Me veio à cabeça a minha história com o Bless. Não foi algo pensado”, lembra do momento.
O TPS é uma condição em que o cérebro e o sistema nervoso têm dificuldade em processar estímulos do ambiente e os sentidos, ou seja, uma pessoa com este diagnóstico não sente facilidade em processar frio e calor, luzes, sons, entre outros estímulos.
Giovanna revela que seu relato levou muitas mães a compartilharem mensagens sobre a informação e o conhecimento do Transtorno, o que a deixou mais tranquila de ter falado sobre o assunto.
“Durante muito tempo, não sabia como lidar. Ele não gostava muito de pisar na grama, sentia cheiros muito fortes, quando fazia muito barulho, ele tampava os ouvidos. Comecei a procurar diversos médicos até que um me encaminhou para uma terapeuta ocupacional, que o diagnosticou. O tratamento é com terapia ocupacional e, hoje, o Bless lida com o Transtorno maravilhosamente bem. Ele fala para os amigos que tem super poderes e tem”, acrescenta.
Mas o diagnóstico trouxe também sentimentos de culpa em relação à maternidade. “Estamos sempre tentando acertar, mas nem sempre o que achamos que é certo realmente é. Quando a gente recebe um diagnóstico, imediatamente sentimos culpa. Mas é saber reconhecer, se adaptar e fazer melhor a cada dia”, analisa.
A família no verão
Por estarmos em um evento em que a Nespresso apresentava opções cafeinadas para aproveitar o verão, não podíamos deixar de falar da estação mais quente do ano. Para Giovanna Ewbank, o verão é sinônimo de alegria, de vontade de colocar a pele à mostra, de sair mais de casa e de descobrir novas coisas para se fazer.
Foto: Divulgação/Nespresso
“Com três filhos, tomo bastante café. Nesta época, a gente tem que fazer muita coisa para cansar as crianças. Mas criança em casa também é alegria. Fazemos vários passeios. Eu e Bruno [Gagliasso, esposo de Gioh] nos dividimos, para conseguir conciliar. Não é porque é verão que paramos de trabalhar”, detalha a mãe de Títi (9), Bless e Zion (2).
O casal se planeja para conseguir agradar o gosto dos três filhos que, segundo Giovanna, têm personalidades fortes e diferentes. “Conseguir conciliar cinco indivíduos com gostos diferentes é difícil, mas a gente dá conta porque é muito amor envolvido”, acrescenta. “Ficamos emocionados [com a relação dos filhos], em como eles estão sempre se ajudando, sempre juntos. Nos sentimos muito privilegiados, felizes e percebemos que estamos no caminho certo. Óbvio que a gente dá alguns tropeções, mas tentamos fazer tudo com muito amor.”
Um dos desejos da dupla é levar os filhos para conhecer diferentes destinos, por isso, no fim de 2022 elegeram São Miguel dos Milagres, em Alagoas, para as férias familiares – deixando Noronha, viagem clássica da família, para celebrar o aniversário de Bruno, em abril. “É a primeira vez que vai a família toda. Estamos curiosos para saber como vai ser”, finaliza.
O post “Ele fala que tem super poderes”, afirma Giovanna Ewbank sobre diagnóstico de Bless apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.