fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana

drops-de-beaute:-veja-o-resumo-de-beleza-da-semana

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Na coluna Drops de Beauté desta semana, nossa editora de beleza seleciona os lançamentos imperdíveis dos últimos dias e apresenta dez dicas para melhorar o sono. Veja a íntegra abaixo:
Médica nutróloga e terapeuta cognitiva dá dez dicas para a higiene do sono
Segundo Mariela Silveira, diretora médica do Kurotel, melhor spa médico da América Latina, existem mais de 60 causas de insônia. Entender os motivos para buscar o tratamento correto é essencial, assim como essas recomendações:
Use meia elástica
Se você tem pernas inchadas, use meia elástica. “Nestes casos, o uso durante o dia está relacionado com menor número de apneias durante a noite”, diz a doutora Mariela.
Não esqueça de se levantar
“Estar sentado muitas horas por dia prejudica o retorno venoso e favorece distúrbios do sono”. Segundo ela, é preciso levantar-se, trocar de posição durante o período do trabalho, movimentar-se durante o dia.
Exercício físico reduz apneia
Além de melhorar a qualidade do relaxamento, o exercício físico moderado está relacionado com menor número de apneias durante a noite. “Pode reduzir até sete episódios por hora, comparando-se com o sedentário”, afirma a diretora médica do Kurotel.
Fique atento ao seu pescoço
Segundo Mariela Silveira, pessoas obesas e com o pescoço mais largo roncam mais e estão mais expostas ao risco de apneia do sono. O índice de massa corporal saudável, além do perímetro do pescoço dentro do valor normal, estão associados com a melhor qualidade sono.
Tabaco zero
“Evite o tabagismo sempre e sobretudo à noite. A nicotina atrapalha a síntese adequada de neurotransmissores importantes no relaxamento. O ideal é pedir apoio e parar completamente este hábito”, ensina a nutróloga.
Álcool zero ou em pequena quantidade
“Pode parecer que o álcool tem ação hipnótica, mas em quantidade moderada ou alta faz um relaxamento da musculatura do pescoço e da face, que pode levar à obstrução parcial da entrada do ar. Isso pode causar a apneia do sono com diminuição de oxigenação cerebral e piora do padrão eletrocardiográfico”, afirma Mariela Silveira.
Cafeína só até às 15h
“A partir desse horário ela já afeta o sono, especialmente se você for uma pessoa geneticamente com sensibilidade alta ou moderada à cafeína.”
Evite o “Binge Watching”
Ficar assistindo um episódio atrás do outro, à noite, favorece a insônia. “De preferência, retire a televisão do quarto ou não ligue durante a noite. Evite o uso de telas de smartphones, tablets, computadores pelo menos uma hora antes de ir dormir. E se precisar utilizar, deixe na configuração com luminosidade reduzida. Para não ter a tentação de pegar o celular durante a noite, pode-se tentar afastar o celular da mesa de cabeceira. Deixá-lo mais longe, preferencialmente”, ensina a médica do Kurotel.
Diminuir as luzes da casa e do quarto
“É importante fazer isso uma ou duas horas antes de ir para cama. Assim como acontece na natureza, o sol vai se pondo aos poucos e também levantando aos poucos. Isso é importante na regulação hormonal, especialmente da melatonina”, afirma a especialista, enfatizando que é essencial dormir e acordar sempre no mesmo horário, mantendo oito horas de sono.
Foco na alimentação noturna
“Procure evitar comidas pesadas duas horas antes de dormir para reduzir desconfortos de trato gastrointestinal. Evite ainda tomar líquidos depois das 20 horas”, recomenda a doutora Mariela.
The Coffee apresenta bebidas inspiradas nas novas fragrância de Carolina Herrera
Foto: Divulgação
A partir de abril, o cardápio de algumas lojas da cafeteria The Coffee vai ganhar duas bebidas diferentes. Desenvolvidos em parceria com a grife Carolina Herrera, os cafés combinam elementos que fazem parte da pirâmide olfativa das edições especiais de uma das principais linhas de perfume da grife, a 212. A ação também contará com copos exclusivos e vouchers no valor das bebidas para quem adquirir qualquer produto da linha 212.
Para representar a fragrância feminina, a The Coffee combinou café coado, água de coco, xarope de tangerina, xarope de jasmin, jasmin desidratado e gelo. Tendo o perfume masculino como inspiração, foi criada outra bebida, composta por café coado, água com gás, xarope de toranja, chá de lavanda, lavanda desidratada e gelo.
“São cafés bem diferentes daquilo que estamos acostumados a encontrar na The Coffee, com notas mais florais e muito perfumadas. Mas é claro, temos o café como um dos ingredientes, o que não deixa a identidade da rede de lado”, explica Giovanna Milano, cofundadora da rede de cafeterias.
Os produtos são edições limitadas e estarão disponíveis em 16 lojas do Brasil: Shopping Tijuca, Shopping Leblon e Aeroporto, no Rio de Janeiro; Morumbi, JK Iguatemi, Iguatemi Faria Lima, Cidade Jardim e Perdizes, em São Paulo; Riomar e Riomar Kennedy, em Fortaleza; Shopping Boulevard e Santo Agostinho, em Belo Horizonte; Center Shopping, em Uberlândia; Goiânia Shopping, em Goiânia; Park Shopping Brasília, em Brasília; e Pátio Batel, em Curitiba.
HITS
Fotos: Divulgação, com edição de arte de Ian Sampaio
Máxima performance
A Mizuno apresenta quatro novos tênis da coleção de trail running, disponíveis no Brasil. A coleção foi desenvolvida para diferentes níveis de corredores e vários tipos de terreno. O Wave Daichi 7 (R$ 899,99) tem a borracha do solado feita em parceria com a Michelin garantindo mais durabilidade e aderência.
Ação noturna
Com ingredientes que estimulam o processo de renovação celular enquanto se dorme, o Sérum Corporal Overnight Nativa SPA Orquídea Noire (R$ 54,90), da Natura, nutre a pele durante a noite, melhorando a elasticidade e estimulando a produção de colágeno.
Mais das barras
A Bars Over Bottles (B.O.B), de cosméticos em barra, acaba de lançar o Shampoo Anticaspa: ele regula a produção sebácea do couro cabeludo de forma equilibrada, sem ressecar. Com extrato de bardana, que ajuda no controle de oleosidade e tem ação antisséptica e extrato de urtiga, que possui ação antioxidante, calmante e ajuda no controle da descamação. Agora, a marca tem oito fórmulas waterless específicas para cada necessidade capilar.
O post Drops de Beauté: veja o resumo de beleza da semana apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...