fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Divórcio fashion: relembre o último desfile de Charles de Vilmorin para a Rochas

divorcio-fashion:-relembre-o-ultimo-desfile-de-charles-de-vilmorin-para-a-rochas

Charles de Vilmorin (Foto: Divulgação)
Exatamente dez dias depois da saída de Bruno Sialelli da Lanvin, o mundo da moda não imaginava outro divórcio fashion em uma maison histórica na moda parisiense tão cedo. Em um golpe surpresa, a Rochas, fundada em 1925, anunciou oficialmente nesta segunda-feira (24.04) que não renovaria seu contrato com o diretor-criativo Charles de Vilmorin, à frente da casa desde 2020. À época, sua nomeação criou burburinhos na indústria: aos 23 anos, o estilista se tornou o couturier mais jovem de Paris desde que Yves Saint Laurent assumiu a direção de Christian Dior em 1958, aos 21.
Prodígio da moda, De Vilmorin já conquistava pela criatividade em sua marca própria e homônima, que fundou em abril de 2020. Agora e por enquanto, ela deve ser o único objeto de sua atenção já que, no último mês de março, o estilista apresentou aquela que seria sua última coleção para a Rochas, de outono-inverno 2023.

Não foi um desfile tradicional. No número 30 da Rue François 1er, com o som de um violoncelo tocado ao vivo, as modelos se espremiam entre os convidados, atravessando a sala de ponta a ponta e parando, aqui e ali, como se fossem manequins. Nesse empurra-empurra, as taças de champanhe que eram servidas acabaram derramadas mais de uma vez. Para combinar com o álcool no chão, as paredes, cobertas de uma poeira fininha, mancharam todos os visuais de quem tomou a péssima decisão de se apoiar nas colunas.

Foi uma coleção pequena, de apenas 21 looks, apresentada numa atmosfera lenta de couture retrô que deve ter desesperado as almas mais elétricas. As próprias roupas eram tímidas, com tons discretos, “apagadinhos”. Mesmos os roxos e fúcsias que desfilaram eram discretos. Para Charles, contavam a história de uma mulher que voltava pra casa de manhã, depois de uma noite de festa em Paris.

Dos arquivos da Rochas, fundada em 1925, ele tirou várias inspirações dos anos 1950. Um conjuntinho de jacquard azul-claro e prateado, por exemplo, veio combinando de maneira inusitada com uma lingerie de cobra – meu ensemble favorito! Em outros, as padronagens surgiram como homenagens ao seu próprio pet, um galguinho italiano chamado Terreur.

Em uma despedida poética e discreta, ainda que inusitada, Charles de Vilmorin disse adeus à casa Rochas com uma coleção elegante, digna do quiet luxury fashionista que é a tendência forte do momento. Nas palavras de Philippe Benacin, CEO da Interparfums, empresa dona da maison, seu trabalho curto será memorável. Em comunicado oficial divulgado à imprensa, refletiu: “Gostaríamos de agradecer ao Charles pela sua contribuição ao legado da Rochas. Sua visão criativa terá um impacto duradouro no universo da marca”. Não apenas nela, mas no cenário de seguidores estilosos que já estão ansiosos para acompanhar seus passos futuros.
O post Divórcio fashion: relembre o último desfile de Charles de Vilmorin para a Rochas apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...