fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Lifestyle

Disney Paris inaugura o primeiro hotel cinco estrelas dedicado à realeza

disney-paris-inaugura-o-primeiro-hotel-cinco-estrelas-dedicado-a-realeza

Disney Paris – Foto: Divulgação
Por Cibele Maciet, de Paris
Com uma grande festa para mil pessoas no começo de fevereiro, o hotel recebeu VIPS e imprensa local e internacional, todos ansiosos para ver de perto tamanho desbunde real. Isso porque no dia 25 de janeiro, o parque europeu reabriu um de seus hotéis mais antigos (inaugurado em 1992), agora oferecendo experiências imersivas nas historias de príncipe e princesa da Disney. O Disneyland, que antes se inspirava na era vitoriana, passou por um retrofit que durou três anos, a começar pelo tapete vermelho na entrada, logo de cara para a famosa Main Street. O que mais impressiona é seu grande lobby, inspirado nas bibliotecas dos castelos franceses, misturando materiais nobres em uma sinfonia de tons de marfim e dourado, além da escadaria principal, point certeiro para cliques mais fotogênicos e instagramáveis. No saguão, os hóspedes são obrigados a entrar no clima com os Royal Greeters, que convidam a interagir em coreografias acompanhadas por uma princesa como Cinderela, Rapunzel ou Jasmine. Reinando no local, um lustre monumental feito na República Tcheca com doze mil peças de cristal da Boêmia em formato do Castelo da Bela Adormecida hipnotiza os hospedes mais crédulos. Dele, sai uma faixa de luz que percorre o mezanino de madeira e mármore, onde são expostos 15 dioramas que homenageiam Walt Disney e sua famosa câmera multiplano.
A reabertura do Disneyland Hotel marca um novo marco na transformação da Disneyland Paris, ampliando nosso legado como líder na indústria do turismo europeu com uma mistura única de narrativa e excelência de serviço, sem mencionar nossa excepcional capacidade de acolher famílias”, afirmou Natacha Rafalski, presidente da Disneyland Paris. “Estamos entusiasmados em revelar a propriedade cinco estrelas que celebra a realeza da Disney e representa um dos hotéis mais envolventes da Europa atualmente”, completa.

Para quem leva a realeza muito à sério, é possível passar por uma customização com maquiagem, cabelo, unhas, fantasias e acessórios de príncipes e princesas e já sair do kids club com uma foto emoldurada em grande estilo. Depois de um dia inteiro nos parques, 487 quartos e suítes temáticos para todos os gostos e bolsos aguardam os hospedes: o superior (até 40,7m2), em tons de azul e prata e inspirado nas princesas, é o mais acessível. Com detalhes como a moldura dourada do espelho, além de um espelho mágico que se transforma em uma TV Ultra HD, eles são confortáveis e corretos (diárias a partir de 810 euros). Mas para quem prefere dormir num quarto com cores peroladas e um dossel iluminado acima da cama, o Deluxe (até 40,7m2) garante a animação (diárias a partir de 1193 euros).
Já no The CastleClub – um hotel dentro do hotel – o buraco é bem mais embaixo: com 41 quartos, 16 suítes exclusivas, 1 suíte Princely e 1 suíte Royal, aqui as crianças são reis. Localizado nos dois últimos andares, ele oferece um elevador privativo e uma área de check-in exclusiva, além de café da manhã com as princesas. A suíte Royal Frozen (até 90m2), por exemplo, custa, no mínimo, 3.100 euros por noite. Com direito à lareira, retratos de Anna e Elsa e janela com vista para um floco de neve que brilha durante todo o ano, até no verão. A da Bela Adormecida tem um vestido em exposição que muda de rosa para azul graças ao tecido de fibra óptica, além do Madame de La Grande Bouche, armário construído em tamanho real (diária de 3.100 euros). Nesses quartos superiores dá para sentir as cinco estrelas do estabelecimento nas toalhas e roupões Jacquard Français, nas cápsulas de café integradas na gaveta como uma maleta de James Bond e na escolha infinita de travesseiros (tem até um de aloe vera!).
Mas o crème de la crème fica por conta da Princely suite Frozen (1, 206m2), com sala de jantar, cozinha, banheiro e varanda com vista para o Castelo da Bela Adormecida, além de piano de cauda, por nada mais nada menos que 10.300 euros por noite. Aliás, segundo fontes do próprio parque, Frozen, a personagem preferida de muitos, ganhará um terreno temático no Walt Disney Studios Park em breve! Já no quesito alimentação, o luxo reina no Royal Banquet, com buffet de lagostas, ostras e outras iguarias francesas inspiradas em personagens da franquia, como o Spicy Cajun Shrimp, que homenageia a Louisiana, terra natal de Tiana. No La Table de Lumières, com jeito de salão de baile da Bela e a Fera e do Salão dos Espelhos do Castelo de Versalhes, há porcelanas com brasão de rosas e argolas para guardanapos com tema de espinhos.

No cardápio, linguado pescados na costa da França, lagostas com remoulade de repolho branco, e velouté de cogumelos, creme Isigny apimentado, croutons de pão e chips de avelã torrados. Na hora de comprar souvenirs, por que não uma passada na butique luxuosa do hotel para arrematar lenços de seda com personagens da franquia desenhados à mão do estilista de alta costura Julien Fournié ou porcelanas de Limoges? Mas o que mais impressiona aqui é a equipe numerosa (800 membros em mais de 100 empregos diferentes), onde nada é deixado ao acaso. A qualquer momento, uma música ecoa e a Fada Madrinha da Cinderela aparece num piscar de olhos, personagens da Disney para abraçar e sorrir à crianças e adultos, atores que contam uma história para aqueles que esperam…
O post Disney Paris inaugura o primeiro hotel cinco estrelas dedicado à realeza apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...