fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Saúde e Bem Estar

Diana Motta: temporada de eclipses e o mês de Touro

diana-motta:-temporada-de-eclipses-e-o-mes-de-touro

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
Começamos a temporada de eclipses de 2023. O primeiro foi o solar, que aconteceu na Lua Nova, dia 19 de abril, e o segundo será um  lunar, na próxima Lua Cheia, no dia 5 de maio. Nesses eventos, muitas novas sementes são plantadas. Cabalisticamente essa Lua Nova deu entrada para o mês de Touro, mas Sol e Lua estavam no signo de Áries.
Geralmente os eclipses seguem os nodos lunares que normalmente estão no mesmo signo. Os nodos lunares são pontos virtuais obtidos pelo encontro de dois planos de órbita: o da Terra em torno do Sol e o da Lua em torno da Terra. Mas não foi esse o caso, pois os nodos ainda estão no eixo Touro x Escorpião, e o eclipse aconteceu nos últimos graus do signo de Áries. Isso nos prepara para a troca de signo dos nodos que acontecerá em julho. Por isso, o que aconteceu já é o nível de semente para o que vem pela frente em 2023.
Os efeitos desse eclipse vão durar cerca de seis meses. Como podemos tomar o melhor proveito dele? Considerando a singularidade desse fenômeno, que aconteceu no signo de Áries, é o momento de nos reinventarmos. O que significa?
Plutão está envolvido nesse eclipse solar. É ele quem pega a semente e a esconde dentro da terra em completa escuridão, até que ela se desmanche e faça nascer o fruto. Essa é a energia de Plutão, morte e renascimento, que está envolvida nesse eclipse. Todos nós estamos passando por esse processo de transformação. Precisamos plantar essa semente e passar pelo processo de ocultamento. Estando profundamente dentro da escuridão, é o que possibilita que alguma coisa cresça.
Temos que pedir que nosso novo nível nasça, nessa nova vida, e queremos que seja algo para compartilhar. Temos que nos livrar completamente de nosso ego.
Para pôr para fora quem realmente somos, temos que pôr um fim em todos os desejos que vêm de falta. Quem sou eu? Quem é meu eu autêntico?
Esse eclipse vem te dar a coragem de ser você. Vamos nos inspirar, ter paixão. Há um desejo de se expandir.
Como você lida com sua autonomia?
Qual o nível da sua coragem?
Esse acontecimento vem te dar a coragem para ser mais autêntico, para ser mais honesto. Abraçar a sua verdade e ser quem você realmente é.
E não precisar passar a imagem de herói para todo mundo. São essas as questões que esse evento vem elucidar, e transformar.
Convidei a astróloga e professora Batsheva Shouster para escrever sobre o mês de Touro:
Todo astrólogo moderno sabe que o Touro tem o poder da cura. Alguns dizem que é porque este signo está conectado à mãe terra.
Cabalisticamente, gostamos de entender as coisas mais profundamente e ir à raiz de tudo.
O nome cabalístico para o mês de Touro é Iyar – o acrônimo de “Eu sou Deus, seu curador”.
Os sábios nos dizem que Deus ou o sistema divino está dentro de nós, e não que existe algum Deus em algum lugar fora de nós com um sistema perfeito por si próprio que nos negligenciou aqui no planeta terra. Temos dentro de nós o sistema e a estrutura divinos, que também incluem os poderes de cura. Cabe a nós ativar esse sistema por meio de nossas ações e palavras.
Este mês nos ajuda a despertar o curador dentro de nós.
Estamos começando o mês com um poderoso eclipse que nos ajuda a ter novas ideias, a pesquisar e entender as coisas. Se você é da área de pesquisas pode ser ainda melhor, mas mesmo no nosso dia a dia, pense se o que você foca na sua vida realmente te serve e te leva ao lugar que deseja.
Vênus, o regente de Touro está em Gêmeos. Vênus é sobre relacionamentos, posses, dinheiro. Vênus não gosta muito de Gêmeos porque ele está espalhado em todo lugar.
Preste atenção em como você está se comportando nos relacionamentos, pois essa energia influência nos flertes, mas não no comprometimento. Não faça algo que vá se arrepender, a solução é fazer coisas interessantes com seu parceiro, ir estudar algo juntos ou ir viajar.
Com o dinheiro é a mesma coisa – concentre seus investimentos no que você precisa, não caia naqueles golpes de quem se faz passar por outra pessoa e te pede dinheiro, pode ser tentador mas mesmo assim não caia nessa.
Especialmente Gêmeos, Sagitário e Peixes podem ser afetados por isso – todos nós os temos em algum lugar do mapa.
Faça alguns exercícios respiratórios cerca de 15 minutos por dia, isso ajudará a pensar as coisas com clareza. Ajudará também a limpar sua mente neste mês. Você não precisa meditar pesadamente se for difícil, mas pode fazê-lo enquanto estiver fazendo outra coisa.
Tenha um ótimo e saudável mês.
O post Diana Motta: temporada de eclipses e o mês de Touro apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...