fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Dia Nacional do Café: aprenda a incluir esse ingrediente no skincare

dia-nacional-do-cafe:-aprenda-a-incluir-esse-ingrediente-no-skincare

Aquela xícara de café bem quentinha de manhã é indispensável para boa parte dos brasileiros, não é mesmo? E essa bebida é tão importante que possui uma data só para ela. Isso mesmo, nesta quarta-feira (24) comemora-se o Dia Nacional do Café.

Mas você sabia que, além de ser benéfico para o organismo, o café também possui muita utilidade quando o assunto é beleza? Pois é! O café pode ser usado para a partir de cosméticos comprados ou de receitas caseiras. Veja a seguir como incluir um ingrediente tão poderoso como o café na sua rotina de skincare.

Cosméticos com cafeína

Diversos cosméticos tem o café entre seus principais ingredientes. Muitos dos géis redutores de celulites, por exemplo, usam o café em sua composição. Isso porque a cafeína permite quebrar células de gordura acumuladas na pele e ajuda na reativação da circulação, auxiliando a evitar a famosa pele “casca de laranja”. E por ajudar a ativar a circulação sanguínea, o café também costuma ser um ingrediente presente em produtos que prometem diminuir olheiras.

Dá para usar o café em receitinhas caseiras

Isso mesmo! É possível apostar em receitinhas caseiras com café. Caso você não tenha nenhum produto para olheiras que contenha o ingrediente, dá para incluir na sua rotina de skincare através do preparo de compressas com café. Nesse caso, basta aplicá-las debaixo dos olhos por alguns minutos e pronto.

Além disso, você pode fazer máscaras caseiras com café que ajudam a deixar a pele mais hidratada e suave. Para isso, você vai precisar apenas de uma colher de sobremesa de pó de café e uma colher de água. Após misturar esses ingredientes, você deve passar na pele e deixar agir por 20 minutos antes de enxaguar bem. Para um resultado mais potente, adicione cinco gotas de óleo essencial de café.

No entanto, vale lembrar: caso você tenha a pele sensível ou possua alguma alergia, não se arrisque. Procure primeiro um dermatologista, tudo bem?

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...