fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Cybershots! Fotógrafo fala sobre vantagens e desvantagens da câmera

cybershots!-fotografo-fala-sobre-vantagens-e-desvantagens-da-camera

As cybershots, aquelas pequenas câmeras que ficaram famosas nos anos 2000, estão de volta!  Assim como vários itens desta época, elas retornaram com um ar bem mais vintage e cool com a moda Y2K, considerando que estamos na era dos aparelhos tecnológicos e das grandes câmeras profissionais.

Para o fotógrafo Higor Blanco, especialista em streetstyle, as cybershots são práticas e portáteis, mas não substituem o trabalho e a experiência de um profissional. Elas também têm a vantagem, hoje em dia, de terem atualizações para as novas necessidades dos fotógrafos.

As cybershots voltaram com tudo! Entenda suas vantagens e desvantagens – Shutterstock

“Tive meu primeiro contato com a fotografia através dessas câmeras shots, mas os modelos que estão voltando são mais adaptados para as necessidades de hoje em dia, como o YouTube e demais redes sociais. É uma câmera boa e bastante prática, já que nem sempre é possível levar equipamentos grandes, então, dá para levá-las em passeios e não chamar atenção”, explica Higor.

Tendência na internet, elas têm sido bastante usadas pelos jovens que fazem parte da geração Z. O fotógrafo diz que as câmeras, apesar de suas vantagens, também trazem algumas desvantagens.

“É ideal para um momento em família ou entre amigos, de forma casual e amadora, ou até mesmo em passeios culturais onde não pode levar equipamentos profissionais. Mas a qualidade da imagem delas nem de longe alcançam a de uma câmera profissional. Mesmo que você peça para um familiar ou amigo fazer uma foto sua e ele saiba algumas técnicas, não será a mesma coisa. Vejo de uma forma positiva, mas focado em um uso mais pessoal”, diz.

Foto tirada com a câmera Canon g5x, uma cybershot – Foto: Higor Blanco

Cybershots VS smartphones

Mas afinal: com os smartphones tão evoluídos, as cybershots ainda teriam vez? Para Higor, sim! Afinal, o grande problema dos celulares é o flash, coisa que é melhor nessas câmeras. “De fato, as câmeras de celulares estão cada vez melhores, mas continuam pecando no flash. Quando pego uma foto de celular, eu consigo saber isso de forma clara, principalmente tiraram ela à noite. A qualidade não é muito boa e essa é uma grande desvantagem”, ele explica.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...