fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Cuidados com o cabelo crespo: 5 dicas de finalização e desembaraço

cuidados-com-o-cabelo-crespo:-5-dicas-de-finalizacao-e-desembaraco

Valorizar a pele preta e o cabelo na sua forma mais crespa e africanizada exige coragem e muito orgulho das origens. Por isso, a engenheira civil e criadora de conteúdo Kamilla Albino começou a compartilhar dicas e truques na internet sobre cuidados com o cabelo crespo. 

A jovem, que está entre as maiores influenciadoras negras que abordam o tema nas redes sociais, já foi notada por ícones das artes e do movimento negro como Viola Davis. Abaixo, você confere 5 dicas que Kamilla considera importantes para cuidar corretamente do cabelo crespo. 

Evite banhos quentes 

A temperatura ideal de água é muito importante para o cabelo crespo, que possui fios mais sensíveis. Isso porque a água quente, assim como os aparelhos de finalização, pode ressecar o cabelo. Para evitar isso, prefira tomar banho sempre com água morna. 

Atenção ao pentear o cabelo

A forma como você penteia o cabelo também pode causar danos aos fios. Para desembaraçá-los, separe o cabelo por mechas e use bastante creme condicionador para facilitar a escovação. Faça também uma pré-lavagem usando óleo ajuda a soltar os fios.

Hidrate seu cabelo

A hidratação é essencial e deve fazer parte da rotina de cuidados com os cabelos crespos. Sendo assim, hidrate os fios, de preferência toda vez que lavar os cabelos. Hidrate também sempre antes e depois de realizar uma escova.

Não exagere no creme de pentear

Além da escovação inadequada e a falta de hidratação, a quantidade de creme de pentear também pode prejudicar o cabelo crespo. Então, evite usar muito produto nos fios e procure distribuí-lo por mechas. Depois, é só amassar os fios com as mãos em direção à raiz.

Não lave o cabelo à noite

Mesmo se for usar secador com difusor, as raízes nem sempre secam, ficando fragilizadas. Além disso, dormir com o cabelo úmido contribui com a proliferação de fungos no couro cabeludo. Por isso, lave o cabelo durante o dia e deixe-o secar naturalmente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual