Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq – Foto: Divulgação
Não foi preciso esperar o novo ano para dar start no bom e velho binômio que dá certo para qualquer objetivo: foco e determinação. Se a meta for por uma vida mais saudável e corpo idem, a resposta está nos resultados do sétimo QDesafio da Les Cinq Gym, academia boutique mais tecnológica do País. Todos os anos, antes da chegada do verão, os profissionais da academia montam projetos de treino e reeducação alimentar para alunos que querem entrar em forma num prazo determinado. Este ano, foram 40 dias cravados e com resultados impressionantes: os quatro vencedores, dois na modalidade shape e dois na perda de peso, atingiram as metas propostas.
Na categoria perda de peso, com foco na eliminação da gordura, a vencedora, de 42 anos, eliminou 7,7 quilos em 40 dias: passou de 67,7 para 60 quilos e atribuiu a perda às aulas de alto gasto calórico e ao corte de carboidratos. O vencedor dessa categoria, de 36 anos, perdeu 8,8 quilos e eliminou principalmente a gordura na região abdominal.
Waldyr Maciel, diretor técnico da Les Cinq – Foto: Divulgação
Na categoria shape (foco na definição muscular que compreende baixar a gordura e aumentar massa muscular), a vencedora, de 50 anos, eliminou cerca de 5% de gordura corporal (foi de 18,3% para 13.4%) em 40 dias. O vencedor, de 41, priorizou as aulas de alto gasto calórico e eliminou cerca de 4% de gordura corporal (foi de 21% para 16.8%). “Isso prova que é possível para qualquer pessoa. Não é milagre, exige esforço pessoal e disciplina”, diz Waldyr Maciel, diretor técnico da Les Cinq.
O programa, idealizado por Rodrigo Sangion, CEO da Les Cinq e criador do método de treino que leva seu nome, foi se adaptando ao longo das sete edições. Divididos em times encabeçados por coaches da academia, treinos e dietas são customizados de acordo com desejos e metas de cada um. Esse ano, as aulas coletivas com atividades altamente metabólicas deram o tom do desafio. Caso das aulas de bike, como a HIIT Cycle, e das sessões de treino funcional com peso do corpo (da aula chamada Outrace), e com o uso de pesinhos e anilhas (batizada de Qzone), sempre combinadas a sessões de musculação.
“Usamos a prescrição cruzada, que é a essência da Les Cinq, usando várias formas de inserir aulas com ganhos de metabolismo e força e a musculação na rotina dos alunos. Temos a nosso favor a tecnologia dos equipamentos da Technogym, que ajuda no controle maior do desempenho de cada um”, conta Waldyr.
Ele explica que, esse ano, além de aulas de diferentes modalidades, sessões de alongamento, como Pilates e yoga foram incluídas no desafio, “uma forma de mostrar a importância de cuidar não só do corpo, trabalhando melhor a musculatura, mas da mente também”, diz Waldyr.
“Ganharam os alunos que fizeram o desafio com mais afinco”, afirma o coach, que aconselha: “o desafio não termina com o final do programa, ele é um start para a mudança que você quer ver em você”.
“Todo mundo é capaz de promover essas mudanças”, disse Rodrigo Sangion em um post recente em seu Instagram. Ele reforça a importância da disciplina e da constância para uma vida saudável e um corpo idem.
“Você não precisa ter 20 anos para ter um corpo bom. Com disciplina, foco e determinação, você consegue chegar aos seus 40, 50 anos com o corpo que deseja, dependendo dos seus objetivos, seja definição muscular, seja com mais saúde, e a atividade física pode proporcionar isso, desde que você coloque na sua cabeça que é preciso fazer com disciplina e constância”, afirma Sangion.
Cada um dos vencedores do sétimo QDesafio da Les Cinq Gym ganhou uma viagem para destinos paradisíacos do Nordeste — verão, praia e sol, combo perfeito para exibir o novo shape! @lescinqgym
O post Corpo novo em 40 dias: conheça o QDesafio da Les Cinq Gym apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.