fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Cor e drama: Cris Barros se inspira no teatro italiano em novo espetáculo de moda

cor-e-drama:-cris-barros-se-inspira-no-teatro-italiano-em-novo-espetaculo-de-moda

Cris Barros, outono-inverno 2023 (Foto: Divulgação)
“Vou para longe! Para onde as nuvens são douradas”. Ao som das palavras cantadas da ópera La Wally (1892), de Alfredo Catalani, Cris Barros foi longe, longe mesmo. Para o Ipiranga paulistano, onde Dom Pedro gritou a Independência dois séculos atrás, a estilista levou seu desfile de outono-inverno 2023, La Vita Come Spettacolo: uma sucessão de arlequinas, “pierritas” e colombinas brilhantes – tiradas da Commedia dell’Arte italiana, por quem Alceu Penna já era apaixonado em carnavais passados – que coloriram a manhã desta quarta-feira (12.04).

Nos bastidores da apresentação, subindo as escadas do Palácio dos Cedros, a estilista, que completou recentemente 20 anos de marca, explicou à Bazaar a escolha do local: “Era o pano de fundo perfeito para a dramaturgia que eu idealizei para essa coleção”. Tamanha era a teatralidade, aliás, que mesmo nas araras, as roupas (ainda sequer desfiladas) vibravam quase que com vida própria. Losangos, poás, paetês e estampas coloridas pincelaram a sala surpreendentemente fresca para um dia de outono com sol de verão. De lá mesmo, Cris revelou seu look favorito: um vestido rosa, com babados, bolinhas e bolonas, que Carol Ribeiro usaria minutos depois para fechar o desfile.

No andar de baixo, as cadeiras dos convidados enchiam os salões que, décadas atrás, foram a casa da tradicional família Jafet e que, agora, se tornavam o palco para o espetáculo que Cris Barros ousou proporcionar. Descendo os mesmos degraus por onde se subia para espiar o backstage, 43 modelos deram o tom da peça fashionista que se desenrolou sob árias de óperas italianas remixadas. Um a um, com movimentos cheios de personalidade, mostraram a fluidez das criações – algumas das quais já estavam vestindo as próprias convidadas, ainda que com bem menos dinamismo.

O fim trouxe aplausos, de baixo e de cima. Do térreo, a plateia aplaudiu encantada, enquanto ainda mais palmas vieram do primeiro andar, direto das mãos da equipe que ajudou a dar vida aos figurinos. Mesmo sem cortinas, a cena foi de teatro: excêntrica e apaixonada, como a moda gosta de ser. Na saída, o clima continuou leve, marcado pela felicidade que Cris Barros quis, assumidamente, inspirar: “As pessoas estão com vontade de viver. Viver com um sonho, com alegria. E é exatamente isso que eu estou trazendo com essa coleção.”

Bis? Só na próxima temporada – e sem programada divulgado. Com o sorriso no rosto, escondendo ou não os efeitos de oito meses de trabalho, a estilista diz: “Trabalho sempre com narrativas… mas não posso contar a próxima. Você vai ter que esperar um pouquinho para conhecer a historinha da próxima coleção.” Resta aguardar o intervalo.
O post Cor e drama: Cris Barros se inspira no teatro italiano em novo espetáculo de moda apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...