fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Coquetel de fruta: seis endereços para saborear os melhores drinks

coquetel-de-fruta:-seis-enderecos-para-saborear-os-melhores-drinks

Tan Tan- Foto: Divulgação
Por Fernanda Meneghetti
Nem ponches, nem sangrias. O uso perspicaz de manga, limão e melão causa reviravolta nos balcões mais disputados do País. Veja uma lista nacional de seis endereços para saborear os melhores drinks com frutas:
Elegância frutada
Único brasuca entre os 100 melhores bares do mundo, o Tan Tan sempre investiu em fruta para manter alta a drinkability. Thiago Banãres selecionou cinco ingredientes para dar vida a novas bebidas… Entre eles, duas frutas – a framboesa e o yuzu, o aromático “limão-zinho” asiático. Com a delicada berry, o chef e seu head bartender, Alex Mesquita, desenvolveram o fresquíssimo Harley Quinn (que leva uísque Gold Label, rum, limão-siciliano, licor de pêssego e xarope de damasco) e o elegante Candyshop (com gim e vermute seco).
Tan Tan: Rua Fradique Coutinho, 153, Pinheiros, São Paulo
Salada Gastronômica
Nosso – Foto: Divulgação
Vencedor do Campari Bartender Competition 2022, o mixologista Daniel Estevan, do Nosso, é fã de “amarguinho-doce”. Mesmo coquetéis que não levam o aperitivo italiano, costumam exibir essas notas contraditórias e complementares de sabor. Um exemplo é o Cachaça Mecânica, hit da casa que equilibra grapefruit com calda de camomila. Já na nova carta, o Gaspacho Cobbler reúne jerez fino, gaspacho de melão, abacaxi e bitter de laranja. O Sururu Milk Punch ousa com abacaxi, coentro, limão-taiti, rapadura, dendê e bitter de ervas, ao passo que o Tatin Fizz encerra a noitada com gim, suco de maçã, caramelo salgado e limão-siciliano.
Nosso: Rua Maria Quitéria, 91, Ipanema, Rio de Janeiro
Malemolência madura
MiniBar Gem – Foto: Divulgação
No bar mais charmoso, do casal de chefs mais prestigiados de Salvador, as frutas conduzem a coquetelaria. Trazem densidade para agradar Fabrício Lemos, despertam memórias afetivas exigidas por Lisiane Arouca. Não à toa, dentre as novas apostas do Gem, vai cajá, maracujá, manga e limão (mais vodca & tequila!) no Alma Latina; jabuticaba e mel de cacau no acachaçado Cacauá; compota de caju, hibisco, vodca, limão, gengibre e dendê no inesperadamente delicado Recôncavo Baiano. No papel parecem improváveis, nas taças um é mais divino e maravilhoso que o outro!
MiniBar Gem: Alameda das Algarobas, 74, Caminho das Árvores, Salvador
Pera lá
Santana – Foto: Divulgação
Verdade seja dita, Gabriel Santana nunca virou as costas para a fruteira. O primeiro case a lhe render fama e prêmios foi o Moringa (com vodca, licor de goiaba, cordial das cascas e bitter de goiabeira). Desde então, no Santana, Limessy (um milk Punch com ameixa fresca), Melhor da Noite (com bourbon, framboesa, beterraba, limão-taiti e coco) e Banana Daiquiri são igualmente best-sellers.
A mais recente aposta, porém, é o La Poire (com pera, gim infusionado com capim-santo, aguardente de pêra, kefir e rosa). “Sempre gostei de explorar as frutas. A gente está em uma tendência mais para o amargo, mas aqui no Brasil faz todo sentido usá-las. Creio que o verão vai dar uma bela acendida nos coquetéis mais frutados e refrescantes”, arrisca o mixologista.
Santana: Rua Joaquim Antunes, 1026, Pinheiros, São Paulo
Inusitado pomar
SubAstor – Foto: Divulgação
Há quatro anos, o SubAstor recorre a ingredientes dos biomas brasileiros para suas criações. No entanto, nunca os bartenders Fabio La Pietra e Alex Sepulchro tinham dado tanta bola às frutas regionais. Focados na Mata Atlântica, eles acabam de lançar dois sours, o Juçara (com o fruto da palmeira juçara, cachaça, pisco, aceto balsâmico e açúcar de coco) e o Butiá (mais cítrico, com gim e notas de puxuri). Passeios mato adentro também inspiraram o Açaí Punch (que leva abacaxi).
SubAstor: Rua Delfina, 163, Vila Madalena, São Paulo
Frutaterapia etílica
Guilhotina – Foto: Divulgação
A quantidade incontável de gim tônicas que saem de um dos balcões mais concorridos do País, não inibe a criatividade do talentoso Spencer Jr. O mixologista já tem na manga algumas ideias para renovar a carta do Guilhotina. Delas, destacam-se sabores e aromas frutados, como o dos terapêuticos Analgesic (vodca com kinkan, hortelã, melão e limão-siciliano), Medicine (tequila com coco queimado, tokaji dry, campari e pão de ló) e Pill (Jezez Manzanilla, cajuína, tônica caseira e shissô).
Guilhotina: Rua Costa Carvalho, 84, Baixo Pinheiros, São Paulo
O post Coquetel de fruta: seis endereços para saborear os melhores drinks apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...