fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Conheça os três representantes brasileiros no Festival de Cannes

conheca-os-tres-representantes-brasileiros-no-festival-de-cannes

Cena de “A Flor do Buriti” – Foto: Divulgação
A edição de 2023 do Festival de Cannes – que acontece entre 16 e 27 de maio – está cada vez mais próxima e, nesta quinta-feira (13.04), o evento anunciou a seleção de filmes estreantes e os concorrentes à Palma de Ouro. Entre os escolhidos, três produções levam criativos brasileiros para o festival francês: Karim Aïnouz, Renée Nader Messora e Kleber Mendonça Filho.
Em 2019, “Bacurau” foi o último longa brasileiro a concorrer ao prêmio. Naquele ano, Mendonça disputava a honraria enquanto Aïnouz exibia “A Vida Invisível de Eurídice Gusmão” em uma mostra paralela. Agora, os diretores invertem os papéis entre quem concorre e quem lança uma nova produção.
Abaixo, conheça mais detalhes dos representantes brasileiros:
“Firebrand”
Karim Aïnouz – Foto: Getty Images
Com Alicia Vikander e Jude Law no elenco, o longa conta a história do sexto e último casamento de Henrique VII, com Katherine Parr. O cineasta cearense Aïnouz assina a direção do filme, que tem roteiro de Jessica e Henrietta Ashworth e é sua primeira produção em língua inglesa.
“A Flor do Buriti”
A produção luso-brasileira dirigida por Renée e João Salaviza, cineasta português, faz sua estreia mundial na categoria “Un Certain Regard”. O filme acompanha os Krahô, povo que vive na Terra Indígena Kraolândia, no Tocantins, e os desafios enfrentados nos últimos 80 anos, incluindo o massacre ocorrido nos anos 1940 e a luta em defesa de sua sobrevivência e da preservação de sua terra.
“Retratos Fantasmas”
“Retratos Fantasmas” – Foto: Divulgação
O pernambucano Kleber Mendonça Filho está de volta ao festival de Cannes pela quarta vez com “Retratos Fantasmas”, que será exibido em sessão especial, fora de competição. O quinto longa do diretor retrata a história do centro de Recife por meio de dois cinemas de rua da cidade.
O cineasta estreou em Cannes com “Vinil Verde”, em 2005, em Quinzaine – uma seleção paralela ao festival principal. Em 2016, “Aquarius” concorreu à Palma de Ouro, principal categoria do evento, e “Bacurau” (2019) levou o Prêmio do Júri, a terceira premiação mais relevante do festival.
O post Conheça os três representantes brasileiros no Festival de Cannes apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual