fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Cinco lições de estilo de Chiara Ferragni

cinco-licoes-de-estilo-de-chiara-ferragni

Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Em 2009, Chiara Ferragni lançou o blog “The Blonde Salad” enquanto cursava direito em uma universidade em Milão. No começo, escrevia sobre seus interesses, como viagem, beleza e comida, até que focou na moda. Ela mal sabia que o que começou como um hobbie a levaria a ser reconhecida como a maior blogueira do mundo – um título que, atualmente, deixa de lado características cruciais sobre Chiara, que é empresária e dona e presidente da própria marca.
A empresa The Blonde Salad se tornou referência em curadoria de moda, além de agenciar a carreira de Chiara e sua irmã, Valentina Ferragni, e ter um e-commerce com peças selecionadas pela influenciadora e coleções-cápsula com o icônico símbolo do olho azul. O crescimento levou a mãe de Vittoria e Leone a ser embaixadora de diversas grifes, estampar revistas (incluindo as duas vezes que apareceu na lista “30 Under 30” da Forbes) e se tornou caso de estudo em Harvard.
A empresária não deixou de lado o que impulsionou sua carreira: seu modo de se vestir e o quanto inspira as pessoas. Para celebrar seu aniversário – Chiara completa 36 anos neste domingo (07.05) -, veja cinco lições de estilo para aprender com ela:
Um look pode comunicar muito mais do que apenas a estética
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Em fevereiro deste ano, Chiara apresentou a 73ª edição do Festival de Sanremo, um dos eventos musicais mais importantes da Europa. Para a ocasião, Chiara se uniu à Dior para criar vestidos que vão além da mensagem estética e carregavam o poder de se comunicar por meio da moda.
Entre as peças criadas, a empresária usou o “vestido do ódio” (modelo branco estampado com frases de ódio comentadas por haters nos perfis da influenciadora), o “vestido sem vergonha (em que o bordado representava a forma de um corpo feminino nu), o “vestido manifesto” (peça em seda preta com uma estola bordada com a frase “Pensati Libera”, “pense livremente” em tradução livre, estampada) e o “vestido jaula” (em que a saia representa o desejo de quebrar as imposições do patriarcado).
Se jogue nas tendências – mas não abra mão do seu estilo
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Ao longo de sua trajetória no mundo da moda, Chiara Ferragni sempre se mantém atualizada nas principais tendências, o que não é sinônimo de abrir mão de seu estilo. All jeans, modelagens mais largas, calças cargo, Y2K… todas as apostas das últimas temporadas desembarcaram no guarda-roupa da influenciadora, mas ao lado de algumas peças-chaves de seu dia a dia, como os tricôs, as it bags e os cropped.
O básico não precisa ser boring
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
No estilo de Ferragni, os looks extravagantes têm o mesmo espaço que os básicos – o que torna a influenciadora uma excelente inspiração de como atualizar os visuais do dia a dia. Combinação de correntes, óculos de sol e sapatos mais pesados completam conjuntos comuns, como jeans e regata branca e shorts e cropped top pretos.
Não menospreze o all black
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Nesta mesma linha, Chiara reforça: os looks all black são um clássico da moda porque sempre podem ser atualizados. Comprimentos míni, mangas dramáticas, joias poderosas e silhuetas ousadas são bons exemplos de como investir no visual atemporal.
Aposte no charme das golas altas
Foto: Reprodução/Instagram/@chiaraferragni
Uma característica sempre presente nos looks de Chiara Ferragni são as golas altas. Em regatas, tricôs e, até mesmo, em visuais sensuais, este detalhe acrescenta charme a qualquer visual – além de renovar e alongar a silhueta.
O post Cinco lições de estilo de Chiara Ferragni apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...