fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Cicatrizes de acne: especialista destaca como prevenir

cicatrizes-de-acne:-especialista-destaca-como-prevenir

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
A dermatologista Camila Salazar, da clínica Les Peaux, destaca os principais cuidados para prevenir a acne, assim como os ativos mais indicados no tratamento e também os procedimentos que podem ser feitos em consultório para atenuar as cicatrizes deixadas pelas espinhas.
Anote as dicas da expert:
O que pode ser feito para prevenir o surgimento de acne e consequentemente evitar o surgimento de cicatrizes no futuro?
Quanto mais precoce o tratamento da acne, menor o risco de surgimento de cicatrizes. Para evitar o surgimento de acne é importante uma rotina diária de cuidados com a pele, com produtos específicos voltados para cada necessidade do paciente. Deve haver limpeza adequada da pele (removendo resíduos de maquiagem e poluição) e hidratação para manutenção da integridade da barreira cutânea. Produtos específicos podem ser incluídos na rotina de acordo com cada indicação, além de ser fundamental a fotoproteção. Uma vida saudável, com alimentação balanceada, evitando excesso de alimentos inflamatórios (como leite e derivados) e de alto índice glicêmico, associado a sono adequado e redução do estresse também são fundamentais.
Quais os principais ativos para o tratamento em si da acne? Existem ativos mais indicados para casos de acne de moderada à grave?
Os principais ativos para o tratamento da acne incluem os retinoides tópicos, peróxido de benzoíla, ácido salicílico, ácido azelaico e outros. Antibióticos tópicos também podem ser usados por curtos períodos e com moderação. Combinações de tratamentos tópicos também podem ser usadas para potencializar os resultados. Para acne moderada a grave podem ser necessários tratamentos sistêmicos que incluem os antibióticos orais, espironolactona e a isotretinoina, um retinoide sistêmico.
Quais os principais tratamentos em consultório atualmente que podem ser responsáveis por atenuar as cicatrizes deixadas pela acne?
O tratamento das cicatrizes de acne é desafiador e envolve em geral associação de técnicas para atuação em todas as camadas da cicatriz, de forma a obter melhor resultado estético. Podemos associar procedimentos como: microagulhamento e radiofrequência microagulhada, lasers ablativos e não ablativos, peelings químicos, técnicas de subcisão, preenchimento com ácido hialurônico e bioestimuladores de colágeno. O tratamento combinado e precoce com médico dermatologista proporciona melhores resultados.
O post Cicatrizes de acne: especialista destaca como prevenir apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...