Foto: Getty Images
Depois de um hiato, o Golden Globes retornou suas atividades nesta terça-feira (10.01), dando início à temporada de premiações de 2023. Com categorias que homenageiam as séries e filmes mais comentados do ano, o evento reúne os nomes que ganharam destaque na indústria do entretenimento nos últimos meses – e gera uma enorme expectativa em relação aos visuais escolhidos.
SIGA A BAZAAR NO INSTAGRAM
Entre os looks eleitos pelas celebridades, uma característica se destacou: o desejo de levar verdadeiras obras de arte para o tapete vermelho. Volumes dramáticos, bordados impactantes e formas inusitadas chamaram a atenção e levantaram o desejo por um ousada couture. Veja abaixo como as artistas traduziram isso para o tapete vermelho:
Destaques nos braços
Fotos: Getty Images e Reprodução/Instagram/@schiaparelli
Os volumes foram os grandes protagonistas quando o assunto são as peças esculturais e apareceram de diferentes formas nos looks desfilados. Mas uma característica se destaca por permitir diferentes níveis de dramaticidade: acrescentar o detalhe nos braços. Selena Gomez e Rihanna são bons exemplos de como o volume pode ter diferentes resultados neste truque.
Enquanto a protagonista de “Only Murders in the Building” optou por uma versão mais romântica, com um modelo da Valentino que remete a um visual de princesa. Já Rihanna se jogou na dramaticidade gótica com o modelo da Schiaparelli em que o volume ganha proporções verticais.
A volta da polêmica
Fotos: Getty Images e Divulgação/E! Entertainment
Anunciado em algumas passarelas e já presente em algumas lojas, o comeback do balonê parece ganhar mais espaço entre os fashionistas. Para o Golden Globes, Chloe Flower mergulhou na tendência com um modelo impactante de Stephane Rolland. Já Britt Lower, estrela de “Ruptura”, escolheu um vestido da Bach Mai que faz referência ao volume arredondado da tendência, mas com o detalhe localizado na cintura.
Verdadeiras esculturas
Fotos: Divulgação/E! Entertainment e Getty Images
Dois nomes se destacam quando falamos de peças verdadeiramente esculturais: Michaela Jaé Rodriguez e Lily James. A primeira atriz usou um modelo da Balmain com um estruturado laço, que cria toda a silhueta da peça. Já a protagonista de “Pam & Tommy” usou um modelo criado por Versace, exclusivamente para ela, em que foram usados mais de 150 metros de tecido.
Bordado em cristais
Foto: Getty Images
Jessica Chastain já conquistou o público antes mesmo de sair de casa ao postar fotos do Oscar de La Renta usado na premiação. Todo bordado, o delicado trabalho remetia a uma teia de aranhas, em que o material prateado ganhou vida sobre o leve tecido bege.
Babados
Foto: Getty Images
Quem ama babados não pode deixar de ver o modelo usado por Michelle Williams. O vestido da Gucci é inteiramente construído por babados plissados que, combinados, criam uma silhueta com características futuristas.
O post Celebridades apostam em vestidos esculturais para o Golden Globes apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.