fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Casual & chic: como aderir ao estilo no dia a dia

casual-&-chic:-como-aderir-ao-estilo-no-dia-a-dia

Tod’s, inverno 2023 – Foto: Reprodução/WWD
Casual chic é uma tendência que vem ganhando cada vez mais espaço nas passarelas. Adaptar o estilo para a moda do dia a dia permite que a elegância e a praticidade se unam para criar looks casuais com sofisticação.
De modo geral, o casual chic é uma proposta que se caracteriza por misturar peças de diferentes estilos no mesmo look. A junção de roupas mais estruturadas com peças casuais permite uma construção despojada e única.
Nas passarelas, essa proposta também é percebida já há um tempo. No desfile de verão 2022, por exemplo, a marca de calçados, bolsas e acessórios de luxo Tod’s representou o casual chic, sem deixar de lado o glamour e a modernidade. É comum nos desfiles ver peças mais tradicionais sendo mescladas com diferentes materiais e conceitos, como sandálias com tiras em couro, solados tratorados, parkas, entre outras peças consideradas mais casuais.
Levar a proposta das passarelas para o dia a dia pode ser simples. A principal dica para não errar nas combinações é optar por peças lisas que combinem entre si; dessa forma, é possível fazer diversas adaptações com um guarda-roupa mais compacto.
A forma mais fácil para começar no estilo é utilizando o jeans como base para o lado casual do look. Unir a versatilidade das calças jeans com partes de cima mais sofisticadas permite que o estilo seja construído com excelência. Além disso, apostar em camisas, blazers ou acessórios finos permite que o chic esteja presente sem exageros. Para não errar, vale apostar em calças com modelagem reta ou flare.
Na moda masculina o jeans também é um grande aliado. Mesclar a calça com camisa social em cores claras, como branco e azul, por exemplo, permite que diversas combinações sejam feitas. Para dar um toque ainda mais chic ao estilo casual, é possível utilizar um colete ou blazer como terceira peça.
A alfaiataria é uma grande aliada nesse estilo. Peças como calças em tons mais neutros costumam estar presentes em quase todos os looks dessa proposta. Mas, para fugir do tradicional, vale optar por cores diferenciadas, como calças e blazers em tons mais vivos. Além disso, uma opção para o guarda-roupa masculino é substituir a calça social pela calça chino masculina. Essa peça tende a deixar o look mais versátil e moderno, além de ser fácil de encontrar em diversas cores, como calça chino preta, branca, caqui e azul, por exemplo, possibilitando a composições de vários looks para o dia a dia.
Por fim, vale lembrar que a escolha do sapato também pode ser o diferencial do look. Para quem deseja conforto, vale apostar em peças de alfaiataria com um tênis branco, por exemplo. Optar por utilizar scarpin ou sapatos sociais com jeans traz elegância ao que antes era apenas casual.
O post Casual & chic: como aderir ao estilo no dia a dia apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...