fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Cabelos ruivos: confira 4 dicas para alcançar um tom arrasador

cabelos-ruivos:-confira-4-dicas-para-alcancar-um-tom-arrasador

Se você tem os cabelos ruivos naturais, tingiu para chegar nesse tom ou tem vontade de tingir, sabe que cuidar do ruivo não é uma tarefa fácil. E para ajudar você nessa missão, conversamos com a hair stylist e colorista Tamara Zavareze, do salão Fil Hair & Experience, para esclarecer algumas dúvidas e trazer dicas importantes para manter o seu “red hair” arrasador.

Produtos específicos

Segundo a especialista, é importante usar produtos específicos para cabelos tingidos, para prevenir o desbotamento. “Vale lembrar que as colorações ruivas tingidas são as nuances mais sensíveis aos desbotamentos. As linhas específicas para cabelos coloridos tem tecnologias antioxidantes que previnem esse processo”, explica. 

Lavagem e hidratação

O ruivo já tem uma tendência a desbotar e o excesso de lavagem faz com que a cor dure menos tempo. Outro fator que favorece o desbotamento é a água quente. “O mesmo acontece com a água do mar e o cloro da piscina”, afirma Zavareze. 

Então, é importante lavar os cabelos ruivos moderadamente e com água fria, utilizar produtos para proteger os fios de agressões externas e fazer uma boa hidratação capilar. “O ideal é hidratar em todos os retoques e fazer uma boa manutenção em casa, utilizando máscara uma ou duas vezes na semana”, recomenda. 

Ruivos naturais

Diferentemente de quem possui os fios tingidos, os cuidados com os cabelos ruivos no caso das ruivas naturais estão voltados mais à nutrição dos fios, mas sempre priorizando o uso de produtos adequados para o tipo de cabelo.

Alimentação e corte

Os nutrientes dos alimentos vão, primeiro, para os órgãos vitais do organismo. Então, se a alimentação for insuficientemente nutritiva, os fios não serão nutridos. Por isso, procure manter uma alimentação balanceada e sem exageros, e beba sempre bastante água.

Em conjunto com os bons hábitos, a hair stylist recomenda o corte a cada 3 ou 6 meses das pontas do cabelo. De acordo com a especialista, esse corte ajuda a manter as pontas saudáveis e evitar o afinamento.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual