Jade Picon platinada em 2021 – Fotografia e direção de arte de Raul Aragão, João Bosco é o hairstylist, Nathalie Billio assina a beleza, com Michel Sampaio como assistente, styling de Thiago Biagi
O verão finalmente chegou, e, com ele, os cuidados que devemos tomar para nos proteger dos raios UV. Afinal, para curtir a estação mais quente do ano, é necessário tomar alguns cuidados para ficar sempre bonita e sair bem nas fotos.
O cabelo sofre  com a incidência incessante dos raios solares durante a estação. Portanto, exige atenção permanente. Para quem tem cabelo platinado, o cuidado deve ser redobrado. Afinal, o processo de descoloração dos fios é agressivo e os deixa frágeis.
Quer saber como cuidar do seu loiro platinado durante o verão? A Bazaar elencou cinco dicas para incluir na sua rotina de cuidados:
Hidratação é prioridade
Na hora de arrumar a mala para curtir as férias de verão, não se esqueça de colocar a sua máscara de hidratação capilar. Quem tem o cabelo platinado sabe que ele fica ressecado com facilidade, por conta do processo de descoloração. Portanto, é necessário fazer uso de uma máscara hidratante potente.
Proteção térmica para os fios
Hoje em dia, secador de cabelo e chapinha fazem parte do dia a dia de muitas mulheres pela praticidade de modelar e finalizar os fios. Para mantê-los fortes no verão, utilize um protetor térmico capilar, por exemplo, atrelado ao uso de uma melhor escova rotativa. Isso evita um ressecamento do seu cabelo platinado.
Neutralizar/Matizar os fios
Quem tem o cabelo platinado sabe que os fios podem sofrer uma alteração de tom, podendo ficar amarelados ou esverdeados com o tempo. Isso acontece por causa do processo de oxidação, que pode ser ainda mais agressivo com a incidência dos raios solares. Para evitar essa situação, recomenda-se o uso de produtos neutralizadores/matizadores arroxeados, que têm efeito desamarelador.
Evite lavar o cabelo todos os dias
Como já falamos acima, o cabelo platinado fica mais ressecado do que o cabelo normal. Portanto, além de tomar os cuidados mencionados acima, evite lavar os fios todos os dias. Além disso, opte por tomar banho com água gelada ou em temperatura ambiente. A saúde do seu cabelo agradece!
Procure um profissional
Para platinar o cabelo, tenha ciência de que ele exigirá um cuidado especial. Por isso, não deixe de fazer um acompanhamento periódico com o seu cabeleireiro, que saberá avaliar com precisão a saúde dos seus fios.
O post Cabelo no verão: cuidados essenciais com os fios platinados apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.