Burberry estreia novo logo antes do primeiro desfile de Daniel Lee
A nova campanha da Burberry com o logo inédito, fotografada por Tyrone Lebon (Créditos: Divulgação)
Depois de apagar todos as postagens do Instagram na semana passada, a Burberry está de volta às redes sociais com uma campanha inédita, novo logo e uma versão revitalizada de seu icônico cavaleiro. Tudo sob a direção-criativa de Daniel Lee, o ex-Bottega Veneta e herdeiro de Riccardo Tisci que tem sua estreia nas passarelas da marca britânica prevista para o dia 20 de fevereiro, durante a Semana de Moda de Londres.
A campanha, lançada nesta madrugada (06.02) para os mais de 20 milhões de seguidores da marca, foi fotografada por Tyrone Lebon com um casting britânico de sucesso, que incluiu desde o atleta Raheem Sterling até atrizes Vanessa Redgrave e Jun Ji-hyun, os modelos Lennon Gallagher e Liberty Ross e os rappers Shygirl, Skepta e John Glacier. Esse último também é responsável pelo roteiro do filme (também dirigido por Lebon) lançado para acompanhar a campanha. Ainda assim, os destaques das imagens são a novidade gráfica: o novo logo da Burberry e a versão revitalizada com icônico cavaleiro da marca, lançado em 1901, que carrega o logo “Prorsum” (“Para frente”, em latim) em uma bandeira.
As repaginações não são inéditas na marca. Entre sua fundação, em 1856 por Thomas Burberry, e o final dos anos 1990, a casa carregou o nome Burberrys antes de tirar o “s”. Também no ritmo de inovações visuais, foi somente na virada do século 20 que a etiqueta começou a trazer a imagem de um cavaleiro inspirado na armadura do século 13, parte da coleção da Wallace Collection, em Londres.
Enquanto a Burberry mudou de logo pelo menos quatro vezes no último século, a mais recente aconteceu em 2018, quando Riccardo Tisci introduziu, junto com o artista Peter Saville, um novo logo sem serifas inspirado nos arquivos da marca. Na mesma época, a dupla também trouxe para o repertório visual um monograma inédito, combinando as iniciais do fundador (“T” e “B”) em uma padronagem marcada pelo tom de laranja.
O quanto as novas mudanças significarão para o trabalho de Lee ainda é assunto para discussões nas redes sociais, mas se a chegada de Maximilian Davis na Ferragamo (onde a repaginação do logo também foi protagonista) serve de exemplo, os espectadores e clientes da Burberry podem estar prestes a testemunhar o início de uma era completamente renovada.
O post Burberry estreia novo logo antes do primeiro desfile de Daniel Lee apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.