fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

“Beef”: cinco motivos para assistir à série da Netflix

“beef”:-cinco-motivos-para-assistir-a-serie-da-netflix

As redes sociais podem anunciar a quarta temporada de “Succession” como uma das produções imperdíveis da temporada, mas uma das melhores séries do ano está disponível em outro streaming: “Beef”, da Netflix. Com uma incrível nota de 98% de aprovação no Rotten Tomatoes e semanas entre as dez produções mais assistidas da plataforma, a minissérie merece estar no seu radar.
A produção conta a história de Amy Lau (Ali Wong) e Danny Cho (Steven Yeun) que se conhecem de forma inusitada. Em um quase acidente de trânsito entre os dois, a empresária mostra o dedo do meio para o empreiteiro, iniciando uma perseguição pelas ruas de Los Angeles. O que começa como um pequeno incidente se transforma em uma obsessão, levando os dois personagens a descobrirem segredos um do outro, a tramar vinganças mirabolantes e, mais tarde, a descobrirem mais sobre a forma que a raiva dominou cada um deles.
Produzida pela A24, produtora responsável pelo ganhador do Oscar “Tudo ao Mesmo Lugar ao Mesmo Tempo”, a série conta com um elenco majoritariamente asiático e aborda questões relacionadas às diferentes culturas asiáticas, suas relações familiares e a migração para os Estados Unidos.
Abaixo, listamos cinco motivos para que você maratone os dez episódios desta pérola dos streamings:
As camadas da raiva
Foto: Divulgação
Quem nunca xingou um motorista durante uma barbeiragem no trânsito? “Treta”, nome que a série ganhou no Brasil, foi concebida quando seu criador, Lee Sung Jin, dirigia por Los Angeles e uma pessoa em um SUV branco parou perto de seu carro, buzinando e gritando por ele estar parado e o sinal já estar verde. Em um momento de fúria, Lee Sung seguiu o outro carro. No fim, não aconteceu nada grave, mas o incidente lhe inspirou a escrever a série.
O início da série é muito semelhante a este acontecimento, mas este não é o ponto alto da série. Enquanto os dois personagens principais se infiltram na vida e segredos um do outro – de formas absurdas, que vão a se relacionar com seus familiares a invadir suas casas -, os plots absurdos ajudam a desvendar o que há verdadeiramente por trás dessa trama raivosa: uma série de sentimentos e frustrações acumulados na vida pessoal de Amy e Danny.
Foto: Divulgação
Esta análise profunda sobre o que leva uma pessoa a descontar sua raiva em um pequeno incidente é o ponto-chave da série. O relacionamento com os pais, os problemas profissionais, a pressão de sustentar uma família e o hábito de guardar para si os sentimentos são pontos em comum entre os dois personagens, questões que os tornam tão semelhantes e tão diferentes.
A “química” entre Ali Wong e Steven Yeun
Foto: Divulgação
Com dois personagens tão complexos e uma história em que você vai entendendo todo o cenário, “Beef” só é tão bem sucedida por seu elenco. Ali, que interpreta Amy, faz sua estreia em uma série dramática após firmar seu nome na comédia, enquanto Steven reforça seu potencial, que lhe rendeu uma indicação ao Oscar por “Minari”.
As cenas que contém qualquer interação entre Amy e Danny são impecáveis, graças a uma química entre a dupla – que passa longe de ser romântica. Além disso, muito da vida pessoal de Ali e Steven foi incluído no roteiro, como o fato da atriz e a personagem que interpreta serem filhas de mãe vietnamita e pai chinês, ou uma inspiração na relação do ator coreano com a igreja.
Os cenários
Patti Yasutake (Fumi), Remy Holt (June) e Joseph Lee (George) – Foto: Divulgação
O design tem um papel importante na série, principalmente pelo fato de George (Joseph Lee), marido de Amy, ser filho de um grande artista plástico. Para além das obras de gosto duvidoso do personagem e das superestimadas peças de seu pai, os cenários da produção desempenharam um grande papel na forma como a história é contada.
Ali Wong e Ashley Park (que interpreta Naomi) – Foto: Divulgação
Um bom exemplo é a casa de Amy, uma nova milionária que traduziu em sua casa os frutos do seu trabalho. Em um primeiro olhar, o lar parece apenas uma moderna casa, com design minimalista e tendências vanguardistas, mas Grace Yun, designer responsável pelos cenários, contou em entrevistas que as divisórias verticais e as paredes com tons de concreto foram escolhidas para criar uma ideia de enclausuramento.
Steven Yeun e Young Mazino (que interpreta Paul) – Foto: Divulgação
Já a casa de Danny funciona como um contraponto à vida de Amy. Além das óbvias diferenças financeiras entre o empreiteiro com dívidas e a empresária prestes a assinar um acordo multimilionário serem óbvias nas vizinhanças em que habitam, o lar de Danny é entulhado e bagunçado – o oposto do minimalismo de Amy.
Figurino e beleza
Maria Bello (que interpreta Jordan) e Ali Wong – Foto: Divulgação
Em um momento em que se fala tanto sobre quiet luxury, Amy é uma excelente representação de uma forma minimalista, mas ostensiva, de se vestir. Com uma cartela de cores recheada de tons neutros, o figurino da personagem é formado por peças que mostram simplicidade ao mesmo tempo em que são claramente peças de grife. Em algumas entrevistas, Ali Wong revelou que os cortes retos e a geometria das peças a ajudaram a intensificar o sentimento de que a personagem se sentia enclausurada.
Cena de “Beef” – Foto: Divulgação
Ao longo da história, conforme Amy se empodera em sua própria vingança, a mudança de visual pela qual a personagem passa – com os cabelos descoloridos e as roupas em tons mais escuros – são uma outra forma de reforçar o quanto ela se enxergava como outra pessoa naquele momento.
O final
Steven Yeun e Ali Wong em cena de “Beef” – Foto: Divulgação
Sem dar spoilers, precisamos te contar que um dos principais momentos da série é o seu final. Além de uma confusão generalizada entre todos os círculos sociais dos personagens principais e flashbacks de suas infâncias que ajudam a entender melhor suas personalidades, o encontro final entre Amy e Danny é irresistível.
Depois de uma série inteira tramando um contra o outro, os personagens se encontram em uma situação em que precisam se unir, já que, literalmente, acabam tendo apenas um ao outro. É neste último episódio que os dois têm conversas verdadeiras e profundas – acompanhadas de suas hilárias discussões -, dividindo informações catárticas sobre suas próprias vidas. A última cena é uma das mais bonitas e emocionantes de toda a série, fechando com chave de ouro a produção coesa, divertida e reflexiva.
A polêmica
Nos últimos dias, a série voltou a ser discutida ao se ver em meio de uma séria polêmica. Um vídeo de 2014, em que David Choe, que interpreta Isaac, admite ter envolvimento em um caso de estupro durante um podcast voltou a ser divulgado em redes sociais. Em 2017, Choe emitiu um comunicado afirmando que havia mentido ao inventar a história contada durante a entrevista. Com a volta do assunto, espectadores cobraram um posicionamento da Netflix e da produtora A24 pela decisão de contratar o artista mesmo ciente do caso.
Nesta semana, Lee Sung Jin, Steven Yeun e Ali Wong emitiram um comunicado sobre o assunto à Vanity Fair. Leia a íntegra:
“A história que David Choe inventou há nove anos é inegavelmente dolorosa e extremamente perturbadora. Não toleramos essa história de forma alguma e entendemos por que isso foi tão perturbador e desencadeador. Estamos cientes de que David se desculpou no passado por inventar essa história horrível e o vimos se dedicar para obter o apoio de saúde mental de que precisava na última década para melhorar a si mesmo e aprender com seus erros.”
O post “Beef”: cinco motivos para assistir à série da Netflix apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...