fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Bailarino Jonathan Batista protagoniza “Giselle” nos EUA

bailarino-jonathan-batista-protagoniza-“giselle”-nos-eua

Foto: Divulgação
Quando falamos em representatividade masculina no balé, podemos falar do jovem Jonathan Batista, 31 anos. O carioca que teve uma infância sem privilégios, conquistou grandes espaços no mundo a partir de uma oportunidade de uma bolsa de estudos que possibilitou ao artista mostrar ao mundo seu talento. Atualmente ele se prepara para estrear em “Giselle” que é uma obra romântica de 1841, considerado um dos balés mais importantes da era romântica.
“É uma obra com bastantes desafios, pois há uma grande parte artística que carrega e conta toda a história do balé, e a parte técnica, que faz com que o papel dance no segundo ato sem pausa. Este trabalho é de suma importância para minha jornada como artista, bailarino e pessoa. É mais que um sonho a ser realizado e conquistado com bastante trabalho árduo e fé que um dia eu chegaria até  aqui” declara Batista.
Foto: Divulgação
O artista também fala os desafios para conseguir conquistar o personagem durante a sua jornada como bailarino.
“Este é um personagem de um homem nobre, e é um papel que muitos diretores me falaram que não era adequado para mim, não encaixava com a minha aparência, justamente por ser um bailarino negro, e hoje estou prestes a realizar este sonho. Eu sabia que um dia este sonho chegaria, e este momento será muito especial, pois estarei informando uma geração de bailarinos e líderes da dança que é sim possível para um homem negro/preto retinto tornar-se protagonistas de histórias de balés clássicos e românticos.  É possível você tornar-se um bailarino profissional, ingressar o corpo de baile, ser um solista, e até mesmo chegar à posição de bailarino principal”, relata.
Foto: Divulgação
O bailarino ainda relembra sua inspiração para chegar ao lugar que ocupa hoje no cenário mundial da dança.
“Ainda lembro quando eu vi Carlos Acosta pela primeira vez no Royal Ballet, e foi a partir daquele dia, que comecei a sonhar, e hoje percebo que aquele momento influenciou a minha jornada, e o bailarino que me torno a cada dia.”
Batista que também é militante de pautas raciais, sobretudo no universo do balé que ainda enfrenta resistências das pessoas ao incentivarem homens na dança, exalta o fato de dividir o palco também com outros bailarinos negros.
Foto: Divulgação
“É preciso representatividade para você entender que é possível chegar naquele lugar que você mais deseja, e pela primeira vez em minha carreira, estarei compartilhando a cena com bailarinos negros/pretos, uma delas fará um papel principal, e outros farão papéis coadjuvantes e parte do corpo de baile.”
O bailarino se apresentará no dia 10 de fevereiro às 19:30h no teatro McCaw Hal, na cidade de Seattle (EUA).
O post Bailarino Jonathan Batista protagoniza “Giselle” nos EUA apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Descubra qual o corte de cabelo mais usado em cada país Veja os estilos que mais fazem sucesso no momento na França, Itália, Estados...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha