fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Aposte no colorido neste alto verão

aposte-no-colorido-neste-alto-verao

Jacquemus, verão 2023 – Foto: Divulgação
Por Jorge Wakabara
Notícias sobre uma recessão global batem à porta e, mesmo para os otimistas, a expectativa é de um desempenho econômico ruim. Mas a moda tem respondido como um escudo cheio de serotonina para esse baixo astral: o verão 2023 internacional vem repleto de cores. E não só: a cor do ano, segundo a Pantone, tem “viva” no nome. É a Viva Magenta.
Se, antes, a resposta para crises desse tipo era o sexy (na lógica “sexo vende mais”, com direito a barra de saia subindo de acordo com o tamanho da recessão), agora outro fator se junta aos decotes, curtos e fendas. Parece que a indústria quer vender… felicidade.
E a gente? Quer comprar, claro. O mundo parece exausto de más notícias e está gostando desse hedonismo coloridão. Na Jacquemus, o top de biquíni faz conjunto com a saia que pareceria uma canga amarrada, não fosse a barra cheia de plumas. A estampa tira ondas praianas em azuis e amarelos, meio noventista new age. Seria carioca se não fosse o sapato mais pesado mostarda, impróprio para as areias do Leblon.
Andrew GN, verão 2023 – Foto: Divulgação
Florais com pegada hippie, aliás, são o alvo de diversas marcas – umas das melhores versões é a de Andrew Gn. Mas outras também capricharam, como Dries Van Noten, Temperley London e, em versão mais ladylike, Carolina Herrera. A Moschino, naquela pegada divertida de sempre, se inspira em boias de piscina para o seu floral retrô, lúdico… e inflado!
Louis Vuitton, verão 2023 – Foto: Divulgação
E aquela cor estratégica que pula no look? O azul parece sair na frente: a Louis Vuitton mostra vestido com dois laços e desconstrói os clichês românticos – ele é todo em patchwork com quadrados azulões acendendo no meio de neutros. É um jeito de assimilar a tendência sem puxar tanto para o arco-íris. O maxizíper na frente deixa o look ainda mais arrojado.
Misci, verão 2023 – Foto: Divulgação
A mistura do marrom com azul royal também é a tônica da brasileira Misci; na Relow das irmãs Sarti, a cor é o laranja, que explode no verde musgo em conjuntinho esportivo. Mais bicolor nacional? Apartamento 03 de Luis Cláudio pega um roxo com amarelo gema, quase laranja – só no contraste!
Loewe, verão 2023 – Foto: Divulgação
O quase monocromático também tem vez: Loewe vai de microvestido pólo azul com sapato forrado de bexigas vazias vermelhas dando uma textura inusitada (ou vestido vermelho com bexigas amarelas no sapato); Stella McCartney faz uma sequência que inclui looks inteiros em rosa, amarelo, azul céu, verde-claro, laranja.
Herchcovitch; Alexandre, verão 2023 – Foto: Divulgação
Na parte made in Brasil, a marca Herchcovitch; Alexandre (que recebe seu fundador de volta na direção criativa) retornou às passarelas com seção color blocking. Um dos looks resgata o verde e amarelo em forma superfashion: calça de alfaiataria verde clara, tricô amarelo, camisa xadrez azul de manga curta por cima, sapato azul claro e bolsa rosinha para dar aquela quebrada. É um visual cheio de textura, vivo; não parece algo de passarela não fosse a repetição do símbolo da caveira na blusa e no bolso da camisa. É um encorajamento do mix & match, próximo da lógica do ex-Gucci Alessandro Michele.
Martins, verão 2023 – Foto: Divulgação
A Martins também tem xadrez colorido em um chemise usado com gravata, bem divertido.
Apartamento 03, verão 2023 – Foto: Divulgação
Tem quem diga que o preto voltou – e ele voltou mesmo, é onipresente. Mas a corzona para injetar ânimo é muito bem-vinda e corre paralelamente: nas passarelas, nas ruas, nas vitrines. A pergunta é… Você anima?
O post Aposte no colorido neste alto verão apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...