fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Any Gabrielly: “Não quero uma carreira volátil”

any-gabrielly:-“nao-quero-uma-carreira-volatil”

Any Gabrielly veste Puma – Foto: Henrique Gendre, com direção criativa de Alexandre Montanher e edição de moda de Carol Oliveira
Any Gabrielly vive “felizona” na ponte-aérea São Paulo – Los Angeles. Primeiro, o estado onde nasceu (ela é de Guarulhos), tem família e amigos de infância. Uma vida toda! O outro, onde mora há um ano e vem trabalhando para expandir horizontes e vencer preconceitos como mulher negra e latina.
A carreira vai bem, agradece. Com mais de 7 milhões de seguidores só no Instagram, foi anunciada como embaixadora da Puma na categoria sportstyle no Brasil. Assim aparece em Bazaar com looks clássicos e, ao mesmo tempo, modernos e comfy da coleção que respira glam. “Primeira capa. Feliz em fazer isso com essa equipe colaborativa. Gosto muito da mensagem da marca”, elogia a label que compartilha Rihanna e Dua Lipa como embaixadoras, assim como ela.
Nestes cliques, experimentou a liberdade de ser quem se é, com atitude bold, inspirada em formas vintage e poses dos anos 1990. “Livre para me movimentar como me sinto confortável”, comemora o ensaio.
Aos 20 anos, busca sua persona musical com a saída do grupo Now United, anunciada em setembro passado. Desde então, o futuro na carreira vivia cercado de mistério. Pronta para lidar com as responsabilidades de maneira solo, nunca teve medo de se arriscar. “Me jogo. Se der errado, deu. Tenta de novo e outra vez”, avalia.
Brinco Acilla, LOOL, saia usada como vestido Weider Silverio; sapatos Alaïa, do acervo do stylist; e meias Wolford – Foto: Henrique Gendre, com direção criativa de Alexandre Montanher e edição de moda de Carol Oliveira
Passou meses analisando contratos até, finalmente, anunciar a Republic Records (do grupo Universal) como sua gravadora – mesmo selo de Ariana Grande, Lorde, Taylor Swift e Nicki Minaj. “Diferente de tudo o que fiz”, conta. Vive um misto de felicidade e nervosismo ao tentar adivinhar a reação do público quando o primeiro single for lançado.
Passada a parte burocrática, surge a “mais legal” e complexa: executar. Any é fã de Reggaetown, R&B e clássicos da MPB – apesar da pouca idade. “Sempre me vi fazendo um Pop com influências”. Esteve em estúdio, em Londres, a fim de encontrar seu eu musical como cantora e compositora. “Estudando e criando”, diz, sem muitos detalhes sobre datas. Mas está animada e quer que seja logo para não desperdiçar o gás da novidade.
Agenciada por Simon Fuller, famoso empresário das Spice Girls nos idos de 1990 e pioneiro no conceito de grupos como Now United (com um membro de cada nacionalidade), ela quer que as portas se abram por sua causa. Não pelo time do qual se cercou. “Arte não funciona sem vontade ou o famoso tesão”.
Na indústria, aprendeu a lidar com mudanças repentinas. “É tudo sobre encaixe”, reforça. E ela está sempre preparada, mas entre compromissos precisa fazer uma paradinha de 30 minutos. Um sono revigorante, capaz de deixá-la pronta para tudo. Adaptabilidade é seu norte. “Não existe se você não se preparar”. A oportunidade chega, ela agarra. Tem “fome” porque vai atrás. “Gosto de estar preparada porque essa vida é imprevisível, e posso acabar sendo engolida. Para mim, não é uma opção”.
Any usa saia Isadora Andrade, colares e brincos de pérolas Rose Benedetti, blusa de gola alta Angela Motta e meias Wolford – Foto: Henrique Gendre, com direção criativa de Alexandre Montanher e edição de moda de Carol Oliveira
Estuda, se mantém atualizada. Programada para o que der e vier, como boa libriana. Fala português, inglês e espanhol com fluidez. Está estudando francês. “Gosto de poder me comunicar na língua nativa das pessoas”. É como tirar um véu e se conectar com maestria.
Aliás, foi esse o legado da banda que a revelou ao mundo. Lealdade é uma das características de sua amizade. Com o círculo mais íntimo, é carinhosa e cuidadosa – ama estar junto e compartilhar as refeições. O gosto pela música e o samba faz ponte com a família. Aberta ao novo e à escuta, coleciona opiniões, ideias e visões a fim de formar um veredito. Sabe onde quer chegar, mesmo havendo desvios no percurso. “Concordo em trocar a rota, mas se o destino for diferente, não topo”.
Ao lado do namorado, o ator Andrew Neaves (André das Neves, segundo o fandom), compartilha momentos fofos, sem filtro, como ver filmes ou dançar ao som de faixas antigas. “Ele adora música brasileira”. Na intimidade, apresenta-se vulnerável de um jeito doce. “Me permito sentir muito mais”, deixa escapar sobre afeto acerca de cada aliado. Estando nessa profissão desde os 8 anos, outra lição é não transparecer as fragilidades. Senão, não aguenta as porradas. “Aprendi a montar um muro. Mesmo que me atinja, não esboço reação até estar com quem confio”.
Com os amigos, gosta de estar totalmente presente, ser anônima e fazer coisas sem ser julgada. Se Any está apenas iniciando sua rota, consegue mentalizar onde quer chegar, mas sem traçar um destino final. “Essa jornada é infinita”, conta.
Espera consolidar sua base de fãs, arrecadar prêmios e inspirar outras meninas que, assim como ela, podem não ter tido em quem se espelhar. “Não quero uma carreira volátil”. Está ditando seu tempo para criar raízes, percorrer o caminho – que ela bem sabe, não é fácil -, e deixar um legado ou mensagem na música. Olhar para o passado e ver que tudo fez sentido. Essa é sua força-motriz. Ou driving force, como diria uma estrela internacional prestes a nascer. Ao seu tempo!
O post Any Gabrielly: “Não quero uma carreira volátil” apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual