fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

Ana Carolina Soares – “Doenças da boca diminuem desejo sexual”, diz especialista Paulo Araújo

ana-carolina-soares-–-“doencas-da-boca-diminuem-desejo-sexual”,-diz-especialista-paulo-araujo

Foto: Arquivo Harper’s Bazaar
A saúde bucal é um aspecto fundamental do nosso bem-estar geral, afetando não apenas nossa saúde física, mas também nossa autoestima, confiança e qualidade de vida. Além disso, estudos recentes têm mostrado que a saúde bucal também pode ter um impacto significativo no desempenho sexual. É algo que muitas pessoas não consideram, mas a verdade é que uma boca saudável pode contribuir para uma vida amorosa mais satisfatória.
Homens e mulheres que pecam na higienização bucal precisam ficar cientes de eventuais problemas que a má escovação dos dentes pode trazer. E isso inclui a perda do apetite sexual. Uma inflamação considerada simples, como a gengivite, esconde consequências graves.
“Pesquisas mostram que a gengivite pode afetar a libido das mulheres”, diz o dentista Paulo Araújo, especialista em harmonização orofacial e lentes de resina e porcelana.“No caso dos homens, a inflamação pode contribuir para o desenvolvimento da disfunção erétil”, complementa.
Segundo um estudo feito pela Universidade de Jinan, na China, homens que não escovam os dentes pelo menos duas vezes ao dia aumentam os riscos de sofrer de disfunção erétil. Em termos práticos, a chance de desenvolver o distúrbio é triplicada na comparação com quem mantém a higienização bucal em dia.
“A má escovação gera a gengivite, que, por sua vez, é um fator de risco. Na prática, tanto a gengivite como a disfunção erétil são causadas por inflamações que afetam os vasos sanguíneos”, explica o especialista.
De forma complementar, um estudo publicado pela Universidade de Granada, na Espanha, aponta que 74% dos homens que relatam problemas de desempenho sexual são diagnosticados com inflamações na gengiva.
Além disso, um relatório da British Dental Health Foundation, uma das principais instituições de caridade de saúde bucal do mundo, indica que homens que sofrem de disfunção erétil severa têm alguma doença periodontal, a exemplo da gengivite. “Como consequência da má escovação e dos danos aos dentes, as bactérias se infiltram na corrente sanguínea e danificam os vasos sanguíneos. Assim, a gengivite espalha problemas para outras áreas do organismo”, destaca Araújo.
A gengivite afeta aproximadamente 2 milhões de pessoas por ano no Brasil. A doença também tem relação com outros graves problemas de saúde, como acidente vascular cerebral (AVC) e diabetes.
“Para evitar esses quadros, a recomendação é simples: escove os dentes pelo menos três vezes ao dia, use fio dental regularmente e consulte um dentista com frequência”, sugere o especialista.
 
O post Ana Carolina Soares – “Doenças da boca diminuem desejo sexual”, diz especialista Paulo Araújo apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...