fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

Abacate no cabelo? Fruta tem poder de recuperar fios ressecados

abacate-no-cabelo?-fruta-tem-poder-de-recuperar-fios-ressecados

O abacate é uma fruta que possui diversos benefícios para a saúde, inclusive dos cabelos, viu? Por ser rico em gordura saudável e vários outros nutrientes, ele se torna um excelente aliado para nutrir e hidratar os cabelos ressecados. 

Assim, ele é muito indicado para cabelos crespos e cacheados, que estão mais suscetíveis a perda de água e nutrientes. Isso resulta em ressecamento, quebra, frizz e até o desenvolvimento da caspa. 

“Por ter um alto teor de gordura benéfica, sua ação entra no eixo dos folículos pilosos, reparando danos, lubrificando os fios mais sedentos e protegendo a cutícula capilar da perda da desidratação e de tratamentos químicos agressivos”, explica o cabeleireiro Cleiton Vítor Pereira, sócio da Felps Professional. 

O abacate também possui propriedades que fortalecem a fibra capilar, promovem resistência e protege naturalmente os cabelos dos danos causados pela exposição solar. A fruta ainda ajuda no crescimento dos fios, combate a terrível queda capilar e previne a descamação do couro cabeludo.

Como usar o abacate nos cabelos?

Para incluir o abacate aos cuidados com o cabelo, você pode utilizá-lo com outros ingredientes naturais ou, ainda, misturá-lo a uma máscara hidratante de sua preferência para potencializar o efeito do produto. 

No entanto, o especialista alerta que, mulheres com cabelos lisos e ondulados, devem ter cuidado ao aplicar o abacate nos cabelos. Isso porque, o óleo da fruta pode pesar os fios mais finos, além de aumentar a sua oleosidade. O ideal é realizar a hidratação duas ou três vezes na semana, dependendo do grau do dano do cabelo.

“É importante investir em produtos desenvolvidos com a gordura natural da fruta ao invés de usá-la pura. Dessa forma, evita-se o risco de efeito rebote, oleosidade e alergias, resultando em um tratamento equilibrado com tudo que há de melhor para a região”, finaliza Cleiton.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...