fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

A história da inspiração por trás da nova capa de Maisa para a Harper’s Bazaar

a-historia-da-inspiracao-por-tras-da-nova-capa-de-maisa-para-a-harper’s-bazaar

Imagem inspirada na capa da Harper’s Bazaar de abril de 1965, com Jean Shrimpton. Foto de Richard Avedon e direção criativa de Bea Feitler – Foto: Ivan Erick, com direção criativa de Leticia Haag, styling de Bruno Uchoa e beleza de Dindi Hojah, com produtos Guerlain
Às vésperas de completar 21 anos, Maisa Silva estampa as capas da nova edição da Harper’s Bazaar Brasil para o mês de maio de 2023. Pincelando as páginas da revista com homenagens à momentos icônicos do título (o mais antigo do mundo, fundado em 1867), ela revive cliques históricos, incluindo um dos mais famosos na história da moda: o de Richard Avedon para a capa da edição americana de abril de 1965, com a modelo Jean Shrimpton. Por aqui, a covergirl Gen-Z gostou tanto da imagem que até transformou em sua foto de perfil nas redes sociais. How Bazaar!
À época da imagem que serviu como inspiração para a versão de Maisa (clicada por Ivan Erick), Richard Avedon estava comemorando seus 20 anos de parceria com Bazaar. Considerado um dos fotógrafos de moda mais relevantes do século passado, inspirou personagens de Hollywood e foi o responsável pela imagem emblemática da modelo Dovima com um vestido Dior, rodeada por elefantes. Na ocasião da capa com a modelo Jean Shrimpton, ‘Dick’ (como era apelidado) foi chamado por Nancy White, então editora-chefe da Bazaar americana, para ser o editor convidado do mês de abril de 1965. No espírito dos Swinging Sixties, escolheu falar sobre modernidade.
Jean Shrimpton na Harper’s Bazaar de 1965 – Foto: Richard Avedon, com direção criativa de Bea Feitler
“What’s Happening?” (“O que está acontecendo?”) foi a principal chamada eleita, acompanhando personagens como os Beatles, Bob Dylan, Tom Wolfe, Robert Rauschenberg, Jasper Johns, Renata Adler, Roy Lichtenstein, Frug e Claes Oldenburg nas páginas. Para além de Shrimpton (com 22 anos e a personificação da juventude inglesa, com um capacete rosa de Mr. John estampando a edição), Paul McCartney apareceu vestido com uniforme de astronauta – emprestado pela própria NASA –, enquanto Ringo Starr surgiu como o deus grego Pã. As botas brancas na edição eram todas Courrèges!
Para além das celebridades, as páginas de abril de 1965 também trouxeram um editorial com Donyale Luna, a modelo americana negra que, dois meses antes, em janeiro, estampou ela mesma a capa da Harper’s Bazaar, se tornando a primeira afro-americana a ser capa de uma revista de moda. Também em abril, o jogador de basquete Kareem Abdul-Jabbar, aos 17 anos, marcou presença na edição, ao lado de uma página estampada pela socialite italiana Marella Agnelli. Um mix de figuras ousado para as revistas de luxo na década de 1960!
Resumindo o zeitgeist jovial da era, essa histórica Harper’s Bazaar se transformou em um marco na moda. Quase seis décadas mais tarde, é quem inspira Maisa no editorial de capa da edição de maio de 2023 da publicação brasileira, prometendo e entregando muito estilo na temática “Incrível em Qualquer Idade”, que cobre nossas páginas desse mês!
O post A história da inspiração por trás da nova capa de Maisa para a Harper’s Bazaar apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual