fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

A ascensão do streetwear de luxo: quando o urbano encontra as grifes

a-ascensao-do-streetwear-de-luxo:-quando-o-urbano-encontra-as-grifes

Chanel, Métiers d’art – Foto: Divulgação
Com a ascensão de ícones do hip hop, skate e surfe, o streetwear ganhou espaço no mercado de luxo. A junção do urbano com grifes é conhecida como streetwear de luxo, movimento que uniu os dois estilos e é escolha de diversos influencers e marcas de sucesso.
Por muitos anos, a alta-costura foi movimentada por grifes responsáveis pela confecção de peças de alfaiataria, estruturadas e produzidas com tecidos de altíssima qualidade. Mas, a partir de 2018, o mercado de luxo começa a passar por transformações diretamente ligadas ao comportamento das gerações Millennials e Z, onde o estilo de vida é influenciado por ícones de movimentos urbanos, além de serem adeptos ao conforto na forma de se vestir.
Segundo estudo realizado pelo Boston Consulting Group e Altagamma, estima-se que até 2025 o público do segmento de luxo seja 45% formado pelas gerações Y e Z. Dessa forma, grandes marcas do segmento apostam na casualização da moda, fenômeno potencializado pelas novas gerações e pela pandemia da Covid-19.
Marcas antes conhecidas pelo requinte levam hoje para as passarelas peças exclusivas do mundo urbano, como tênis, bonés, regatas e moletons. Grifes como Chanel, Dior, Louis Vuitton e Versace já incorporaram e apresentaram características do estilo em desfiles, além de estabelecerem parcerias com famosos e marcas do mundo urbano. Essa união proporciona diversas colaborações no mundo da moda e potencializa o estilo.
Em 2017, por exemplo, a Louis Vuitton uniu-se à Supreme, marca nova-iorquina voltada ao estilo streetwear. Fundada em 1994, as lojas da Supreme eram um ponto de encontro entre skatistas, vendedores e juventude local. Após anos de investimentos, foi nessa parceria que a marca conquistou de vez o mercado de luxo, estampando shapes de skate, camisetas, gorros e demais produtos com o monograma da Louis Vuitton.
Mais do que buscar público e agregar o estilo em coleções, as grifes voltadas ao luxo buscam em opções do streetwear a cultura e a credibilidade que marcas como Supreme, Palace e Stussy possuem com seu público. Além de uma construção sólida nesse universo, as produções em menor escala trazem exclusividade e levam o público a enfrentar filas para adquirir drops que se esgotam em poucos minutos.
Diferentemente do que antes era promovido pelas marcas, é comum encontrar no dia a dia pessoas utilizando peças do streetwear de luxo no cenário urbano. Para o masculino, calças jeans, camisetas de marca, tênis e acessórios como bonés, pochetes e óculos escuros fazem o visual.
O público femino segue a mesma proposta, optando por peças mais largas e confortáveis, como calças baggy, saias midi e moletons. O estilo oversized combina perfeitamente com tênis feminino e acessórios como brincos de argola e bonés.
O post A ascensão do streetwear de luxo: quando o urbano encontra as grifes apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...