fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Gastronomia

7 frutas com baixas calorias para quem está de dieta

7-frutas-com-baixas-calorias-para-quem-esta-de-dieta

Por mais que frutas sejam saudáveis, existem aquelas que podem ser vilãs. No caso de quem segue uma dieta de emagrecimento à risca, por exemplo, não é toda fruta que pode ser acrescentada na alimentação. Neste caso, o ideal é optar por aquelas que possuem baixas calorias. Se você não sabe quais são, fique tranquila! Confira algumas das frutas com baixas calorias para comer sem medo de furar a dieta.

Limão: 29 calorias em 100g

“O limão sozinho não é capaz de emagrecer. Mas ele é um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo, por possuir fibras alimentares em sua composição. Isso ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo”, revela o nutrólogo Fernando Cerqueira, especialista em emagrecimento e performance.

Melão: 34 calorias em 100g

O melão tem uma boa quantidade de betacaroteno e é repleto de vitamina C, nutriente que fortalece o sistema imune. Ou seja, ajuda no combate a doenças e infecções.

Morango: 36 calorias em 100g

O morango é outra fruta ótima para quem está de dieta. “As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, auxiliam na inibição de outros alimentos”, conta o Dr. Cerqueira.

Mamão: 43 calorias em 100g

Segundo a nutricionista Adriana Stavro, o mamão é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável. “Sendo assim, muitas pessoas consideram o mamão um remédio para constipação e outros sintomas da síndrome do intestino irritável (SII)”, revela ela.

Maçã: 52 calorias em 100g

A maçã é rica em fibras e água. Por isso, ajuda a trazer a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a fome e te ajudando a não cair em tentações na dieta.

Pitaya: 51 calorias em 100g

Essa fruta tem sua origem na América Central e pode ser encontrada em três espécies. São elas: a de casca vermelha rosada por dentro, a de casca amarela e branca por dentro e a de casca rosa e branca por dentro. Qualquer uma delas é ótima para quem quer emagrecer.

Tangerina: 53 calorias em 100g

Por fim, a tangerina também é uma opção entre as frutas com baixas calorias. “Fonte de minerais, fibras, fito químicos bioativos, como alcaloides e carotenoides, e excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico”, conta Stavro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...