fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Notícias

5 tendências de vestidos para as madrinhas, segundo Paula Aziz

5-tendencias-de-vestidos-para-as-madrinhas,-segundo-paula-aziz

 
O vestido de noiva é, sem dúvidas, a peça central de um casamento, atraindo todos os olhares e admiração. Entretanto, as madrinhas também têm um papel importante e devem estar à altura do evento, com vestidos que harmonizem com a cerimônia e valorizem sua presença ao lado da noiva. Paula Aziz, diretora criativa da grife Fabulous Agilità e noiva de 2023, explica: “Essa escolha (do vestido de madrinha) pode parecer bem complexa, mas algumas indicações facilitam bastante. A primeira é sempre seguir o padrão que a noiva determinou, caso tenha algum definido. O segundo é sempre ter em mente o horário, o local e o formato da comemoração. Dessa forma, já conseguimos ter uma certa direção do que usar.”
Se for um casamento civil, ela sugere escolher um visual mais sóbrio e casual, mas sem abusar da simplicidade. Para casamentos à luz do dia, a dica é optar por vestidos coloridos, fluídos e leves.
Um erro comum é, justamente, não interpretar bem o contexto da cerimônia. “Muitas madrinhas acabam pecando ao não seguir os direcionamentos da noiva e mal interpretam outros indicativos, como o horário, formato e local da cerimônia. Também temos que prestar atenção na maquiagem, para não acabar usando uma maquiagem pesada demais para a ocasião”, resume ela.
A noiva precisa ser incluída no processo da busca pelo vestido – afinal, é o casamento dela. “Ela pode participar do processo de escolha dos vestidos indicando um padrão para as madrinhas (por exemplo, selecionando a paleta de cores, se prefere bordado ou liso, entre outros…). Mas, independentemente do direcionamento da noiva, cada madrinha tem o seu próprio estilo e isso é algo que precisa ser respeitado. É muito importante que a madrinha esteja se sentindo bem e confortável”, conclui Paula.
Como especialista no assunto, Paula ainda indica quais as principais tendências para madrinhas no momento:

Brilhos: Vestidos com aplicações de pedrarias ou paetês são ideais para quem busca um toque de modernidade, mesmo em modelos tradicionais.
Bordados: Presente em todas as estações, o bordado agrega sofisticação e um estilo handmade ao visual.
Flower Dresses: Estampas florais trazem delicadeza e vida às composições, sendo perfeitas para casamentos diurnos no campo ou na praia.
Princess Dresses: O clássico vestido de princesa, com babados, mangas bufantes e renda, é uma aposta infalível para um visual romântico.
Fluido: Vestidos fluidos oferecem movimento, leveza e conforto, além de alongar e valorizar a silhueta.

O post 5 tendências de vestidos para as madrinhas, segundo Paula Aziz apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Está em busca do que vestir no Lollapalooza? Inspire-se nestas ideias de looks para montar seu visual