fique ligada!

Hi, what are you looking for?

Ligada nas DicasLigada nas Dicas

Moda

3 vantagens de fazer depilação a laser no outono e inverno

3-vantagens-de-fazer-depilacao-a-laser-no-outono-e-inverno

A chegada do outono e do inverno é muito aguardada por quem faz procedimentos estéticos, como cirurgias plásticas. No entanto, este não é o único caso, afinal para quem faz essa fase é bastante recomendada para quem faz depilação a laser. Mas você sabe o motivo por trás disso?

Embora o procedimento seja realizado em todos os meses do ano, a temporada mais fria oferece muitas vantagens para quem é adepto. Confira quais são!

Menor exposição aos raios solares

Com as temperaturas mais baixas, as pessoas usam roupas que cobrem o corpo inteiro. Isso diminui a exposição dos raios solares na pele, um dos fatores considerados essenciais para uma boa e eficiente depilação a laser.

“É preciso ficar 7 dias sem sol antes e após a depilação, manter a pele bem hidratada e íntegra para uma melhor resposta do procedimento. Com o tempo mais frio, fica mais fácil cumprir essa orientação”, explica Paula Caldeira, fisioterapeuta dermatofuncional e responsável técnica da rede de depilação a laser Maislaser.

Facilidade de manutenção

É necessário esperar entre 30 e 60 dias, de acordo com a área a ser tratada, para a próxima aplicação do laser, para dar tempo dos pelos crescerem. Com o corpo coberto, os pacientes se sentem mais confortáveis em relação a isso.

“Para a depilação a laser correta, devemos seguir o intervalo adequado e fazer uma avaliação a cada sessão”, relata Paula. Segundo ela, nesse período entre as sessões o cliente pode realizar a raspagem dos pelos com lâmina ou creme depilatório. Porém, caso prefira ficar sem realizar a raspagem, não existem problemas, ainda mais que nas épocas mais frias nosso corpo está coberto.

Sem pelos no calor

Para ter os resultados desejados, é preciso fazer, no mínimo, 10 sessões de depilação com um intervalo de 30 a 60 dias entre cada uma. Começando no outono ou no inverno, quando as temperaturas começarem a esquentar o paciente já estará sem pelos. Assim, não terá esse incômodo na época do calor, quando o corpo costuma ficar mais a mostra.

“A depilação a laser, por se tratar de algo definitivo, demora e pode levar alguns meses. Com isso, começar o procedimento no começo ou no meio do ano é o ideal para que os resultados surjam quando o calor começar a aparecer”, diz a fisioterapeuta.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Lifestyle

Natural ou normal?!FreePik Quando nascemos, temos uma total aceitação do que somos… aos poucos, vamos tomando contato com impressões do meio externo sobre nós…...

Gastronomia

Conheça fatos interessantes e curiosidades sobre a pipoca, esse alimento tão amado por todos na hora de um cineminha

Moda

Especialista explica como incorporar o brilho nos seus looks do dia a dia e transformá-los em produções fashion

Lifestyle

Lixão do Atacama recebe primeiro desfile de moda para alertar sobre descarte incorreto de roupasMaurício Nahas A iniciativa faz alusão ao que o universo...