Ivete Sangalo – Foto: Divulgação
No mês que mais ama, Ivete Sangalo se prepara para a folia enquanto toca projetos como o EP de Carnaval “Chega Mais”, e as gravações do reality “The Masked Singer”. Bazaar passou 24 horas com a baiana. Descubra como é sua agitada rotina:
A hora em que acordo depende muito da intensidade de trabalho. Hoje, levantei às 8h30. Se faço um show e acaba às três da manhã, preciso dormir um pouco mais porque, senão, não aguento. Meu sono é algo muito sagrado. Quando tenho um sonho forte, procuro falar sobre ele comigo mesma, no banho, porque memorizo. Tenho a memória muito boa!
9h
Não sou de comer em quantidade, gosto de fracionar, adoro lanches. No meu café, tem frutas, granola… Às vezes, um iogurte natural com melzinho, tapioca, ovo cozido ou frito e café com leite. Adoro leite, mas tem que ser sem lactose devido à intolerância.
Minha vida é muito atribulada e fica mais intensa nos meses que se aproximam do verão. Com o “The Masked Singer” (Globo), tenho rotina. Fico três dias em São Paulo, acordando cedo. Nem me espreguiço direito e já entro no banho, com Dito (produtor) atrás de mim cantando as horas.
Sento na cadeira para começar a me arrumar às 10h. Tomo café ali, trabalho um pouco e já entro para gravar. Na hora da maquiagem, faço alguns exercícios de voz. No meio da manhã, como uma banana amassada com uva passa, que dá energia.
Na primeira temporada, estava verde e na responsabilidade de obedecer ao critério do formato. Fui aprendendo com o programa e o “Pipoca” (da Ivete seu programa anterior na Globo) foi fundamental. Nesta temporada, estou muito mais leve, livre e solta. Agora, estou desfilando na parada (risos). As fantasias são incríveis, estou amarradona.
Ivete Sangalo – Foto: Divulgação
11h
Em casa, se meus filhos estão na escola, uso esse período da manhã para responder e-mail e Whatsapp, fazer reunião… Depois, só na hora de dormir, porque sou aquela mãe que se ausenta 24 ou 48 horas, mas, lá, sou 100% deles.
Fiquei muito feliz com o EP “Chega Mais” (lançado no mês passado com cinco faixas dedicadas ao Carnaval). Minha meta agora é viajar com esse projeto do jeito que ele está para o Brasil inteiro.
12h
No almoço, como um grelhado com legumes. Gosto de coisas mais saudáveis, não é difícil para mim. Daniel (Cady, seu marido) não impõe nada, maior e melhor característica dele como nutricionista. Só consigo sentar para comer quando tudo das crianças está organizado. Antes disso, vou beliscando uma coisa ou outra.
Marcelo estuda até às 15h, então ele (Cady) deixa Helena e Marina (gêmeas, de 5 anos) em alguma atividade, pego o filho na escola, busco as meninas e voltamos para brincar. Gosto de fazer tudo com eles. Assim, nos conhecemos nesse convívio. Gosto de ser mãe, isso já me garante muita coisa. Antes, me cobrava. Mas sei que sou a melhor mãe que posso ser.
17h
Meu dia fora de casa tem que render. Antes, o que fazia em uma semana, hoje concentro em dois dias. Em Salvador, a gente vive a loucura do dia a dia. Tem dever de casa, comprar alguma coisa para a escola, tomar vacina, exame, dentista… As refeições são sempre em conjunto e, às 19h, estamos à mesa.
Depois, brincamos um pouco, escovamos o dentinho das meninas, contamos uma história, rezamos e fazemos aquele reme-reme de ler um livro antes de dormirem. Marcelo me espera. Ele gosta das massagens, dos cafunés… Ah, meu filho! (risos)
Ivete Sangalo – Foto: Divulgação
21h
Malho na hora que dá. Viajando, faço no quarto do hotel e vou me virando. O importante é que eu não fique sem nenhum treino. Sou uma mulher muito cuidadosa com a pele, me hidrato bastante e faço exames regularmente, como os preventivos de mamografia e papanicolau… Terapia é maravilhosa e a gente vai encaixando. Se tiver com urgência ou emergência, dou um golpe e digo ‘Ah, eu tô precisando tanto de você’ (fala com voz mole).
Vou falar a verdade. Série é algo que assisto eventualmente. Porque tenho que decidir se durmo bem ou curto a série. Eu e Daniel tentamos coincidir esses momentos para ficar juntos, namorar um pouco.
Depois do Carnaval, vamos fazer uma viagem de lua de mel. O último ano foi muito intenso, aí ele me propôs uma viagem maravilhosa para Seychelles. Também quero muito viajar com os meus filhos. Ir a lugares aonde conheçam a história local.
Não tenho ritual antes de dormir, mas na rotininha mais organizada, à 00h eu já estou na cama. Em semana louca de trabalho, só consigo dormir depois das 2h30 da manhã. Apenas deito e falo “Socorro, Deus”! (leia com a entonação da canção) É o que eu faço!
O post 24 horas com Ivete Sangalo apareceu primeiro em Harper’s Bazaar » Moda, beleza e estilo de vida em um só site.